Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil
Telefone Orçamento Montagem de Móveis Residenciais e Corporativos - Ligue Já Contrate um Montador POM - Click ou Toque para visualizar os telefones de orçamento por localidade.
 

7/09/2013

Montadores de Móveis e fabricantes em sintonia para reduzir a Assistência Técnica!


Montador de Móveis e a Assistência Técnica


O POM em busca de montagens bem sucedidas!

Todos sabem que dentro do processo de comercialização do mobiliário, sempre houve uma grande distância entre montadores de móveis e fabricantes. Também é consenso que a redução desta distância poderia trazer diversos benefícios para todo o segmento e principalmente para o consumidor final. Os três aspectos fundamentais como redução dos custos do fabricante, menor desgaste com os lojistas e maior confiança e satisfação do cliente poderiam ser multiplicados.

Mesmo assim, isso infelizmente nunca sucedeu-se da maneira desejada, dado o alto custo de uma estrutura de treinamento específica para determinado fabricante. As lojas de móveis tentam reduzir este impacto, mas no caso das multimarcas o esforço chega a ser sobre-humano, dada a diversidade de fabricantes e produtos, aliados aos constantes lançamentos e introdução de novas linhas no mercado.

Diversas entidades e organizações também investem neste problema oferecendo cursos de montagem de móveis e aperfeiçoamento para montadores, mas sempre sobre uma perspectiva generalista. Alguns poucos fabricantes aceitam até mesmo absorver este custo de formação para si, oferecendo treinamentos em fábrica ou nas instalações dos lojistas.

Diante deste cenário, o Portal do Montador surge com uma proposta inovadora, oferecendo aos fabricantes de móveis a oportunidade de compartilhar seus esquemas e videos de montagem em um link direto com o montador de móveis. Não importa o segmento, seja cozinhas planejadas, móveis para escritório, roupeiros modulados. Até mesmo fabricantes de móveis planejados podem utilizar este espaço, embora de uma maneira menos específica.

O fabricante realiza seu cadastro no POM e dentro de seu perfil pode disponibilizar os esquemas de montagem ou videos dos produtos que comercializa. Os montadores do POM, espalhados pelo país, terão a oportunidade de acessar este material e tirar suas dúvidas em qualquer lugar onde exista acesso via internet  sem a preocupação de necessitar procurar nas páginas dos fabricantes, economizando precioso tempo de garimpo das informações (já que não existe uma padronização de esquemas nem dos sites dos fabricantes).

O Portal do Montador acredita que a abertura deste espaço pode alavancar sensivelmente a performance dos profissionais da montagem, que poderão assistir os videos e ler os esquemas até mesmo em casa, seja para esclarecer dúvidas ou para seu próprio crescimento profissional.

Dentro deste novo cenário, onde a informação leva ao conhecimento e o conhecimento leva à uma tarefa bem executada, podemos identificar que o final deste processo seria a redução dos índices de assistência técnica para os produtos dos fabricantes engajados nesta ideia.

Até mesmo os demais fabricantes teriam o benefício resultante da melhoria da capacitação dos montadores a nível global, viabilizada pelos fabricantes envolvidos. Nossa ideia não modifica os atuais modelos de treinamento, mas somada a eles, contribui e complementa sensivelmente o resultado final onde ganha todo o segmento moveleiro, seja no aumento de sua eficiência ou na redução global dos custos de assistência.

0 comentários:

Postar um comentário