Desmontagem e Remontagem de Móveis: Segredos do sucesso revelados! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

10/21/2013

Desmontagem e Remontagem de Móveis: Segredos do sucesso revelados!

Todos sabemos que a grande maioria dos montadores de móveis convencionais e de móveis modulados prefere a montagem do produto novo, que muitos chamam de produto na caixa.

Depois de tantos anos de trabalho, a gente consegue ter um "feeling" para tudo que de diferente acontece em relação aos assuntos que dominamos. E foi assim que nos chamou a atenção o caso de alguns poucos montadores que anunciam desmontagem e remontagem de móveis ao invés do caminho natural de anunciar a montagem, mesmo assim conseguindo um elevado volume de clientes.

Fazer algo diferente dos demais é o que chamamos de diferencial, coisa que estes anunciantes tem conseguido divulgar. Mas qualquer montador que tente fazer isto sem estar preparado, vai cometer um grande erro. Existem segredos para este diferencial, sim...o montador marceneiro! Pequenos reparos, substituição de peças, adaptação de ferragens e muitas vezes uma reforma para lá de radical, principalmente nos móveis com valor sentimental (apesar de cada dia mais raros).

A única certeza que estes montadores possuem é a de quem os procura, deseja muito mais do que a montagem, possui um problema que precisa ser resolvido por um profissional. Normalmente os marceneiros não pegam este tipo de serviço, por se pouco representativo (serviço pequeno).

Também voltamos a salientar que marceneiro é via de regra quem fabrica o móvel, não quem monta. Assim, montador marceneiro é o montador que domina as técnicas de corte, furação, colagem de bordos, acabamento, recortes e etc...ou seja, tem habilidade técnica para alterar o produto.

De volta à questão do cliente, percebemos que estes montadores que praticam a remontagem com adaptação, sabem o que estão fazendo, pois torna-se bastante complicado remontar um roupeiro com a base danificada por exemplo. Porém, estes profissionais explicam ao cliente no local o que farão para resolver o problema, qual o aspecto visual será afetado e como será o resultado final...e eles resolvem! Diante desta prestatividade, o cliente já está mais que conquistado, é só não errar no orçamento, senão compensa comprar um novo produto.

Este perfil  de montador trabalha com transporte próprio, onde é necessário levar partes do produto para sua mini marcenaria onde os reparos normalmente acontecem, quando não é o caso de uma simples re-furação ou a adaptação de um calço, ou algo que possa ser executado no local.

Tentamos assim neste post abrir os olhos do montador de móveis quanto ao mercado, mostrado que dentro da própria montagem, existem nichos de clientes específicos que precisam e devem ser atendidos da melhor maneira possível.

Sugerimos que pare por alguns minutos e reflita: "Como se comporta a maioria de meus clientes?". E assim descubra o tipo de perfil que atende. Realmente, é só preço mesmo que interessa para seu cliente? Feito isso pense novamente...como você gostaria que fosse. Se não precisa mudar absolutamente nada, ótimo, siga em frente. Caso contrário, comece a pensar nas atitudes necessárias para reverter esta situação.


Sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário