Humberto Aquino (São Paulo - SP): A História de Minha Vida! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

10/23/2013

Humberto Aquino (São Paulo - SP): A História de Minha Vida!

São Paulo,23 de outubro de 2013

MINHA HISTORIA COMO MONTADOR DE MOVEIS E MARCENEIRO

Eu, Humberto Aquino me tornei montador de móveis e marceneiro aos 8 anos , nasci na cidade de serra talhada no estado de Pernambuco.

Com 7 anos de idade perdi o meu pai em um acidente de carro pois ele era comerciante e tinha lojas e bancas em feiras, muitas vezes ele mesmo fazia as suas bancas e eu sendo criança, ficava prestando atenção em meu pai construindo caixotes para guardar mercadorias e também fazer bancas para vender as roupas nas feiras.

Em uma dessas fabricações de bancas pedi para meu pai me fazer uma banca pequena pois do lado da sua banca tinha a minha também para vender roupas e assim começava a minha vida de vendedor e comerciante e marceneiro.

Agradeço ao saudoso meu pai Francisco Gomes de Aquino por ter me ensinado a trabalhar e também a minha mãe Marinete de Melo Lima pois desde criança já me ensinaram a trabalhar, como falei antes perdi o meu pai num acidente de carro e de um dia pra noite tudo na minha vida mudou, já não tinha mais meu papai pra dar tudo o que a gente precisava, assim comecei a trabalhar junto com minha mãe para sustentar minha irmã e meu irmão pois meu pai deixou 3 filhos órfãos e eu como sendo o mais velho precisava trabalhar para ajudar.

Meu primeiro trabalho foi vender 2 caixotes de sandálias havaianas que meu pai tinha deixado pois, vendi todas as sandálias havaianas no ano de 1980, e no mesmo ano não tinha mais sandálias havaianas para vender então fui trabalhar de engraxate pois ganhei uma caixa de engraxar do gerente do Banco do antigo Banco BANDEPE do estado de Pernambuco e depois comprei uma banca de confeitos e pipocas mas como meus irmãos Joedson e Suênia eram pequenos eu dormia e eles pegavam e comiam todos os doces e pipocas assim ei tive que mudar de profissão.

Próximo á rua de minha casa tinha uma marcenaria do Sr. Paulo, em Serra Talhada no estado de Pernambuco e assim começava Humberto Aquino, montador de móveis e marceneiro, no ano de 1981 comecei a trabalhar na área de pintura da marcenaria e depois fui para o torno fazer acabamento, depois fui para a área de acabamento de pintura em móveis, depois fui trabalhar na plaina e em todos os setores da marcenaria, então começamos a fazer entrega e montagens de todos os móveis que eram feitos na marcenaria, em pequenas lojas em todos os estados do Nordeste, e depois nos mudamos para Caruaru no Pernambuco,e lá em Caruaru deixei de lado o montador de móveis e marceneiro e fui trabalhar como barbeiro, fiz um curso de cabeleireiro no Senac e assim comecei a trabalhar como barbeiro e cabeleireiro.

Um dia sentou um cliente em minha cadeira de cabeleireiro e ele perguntou se eu conhecia rapazes e moças que queriam trabalhar em outros estados como vendedores de livros de porta em porta, e eu falei que eu iria, enfim em uma segunda-feira eu saí de da cidade Caruaru no estado de Pernambuco com mais 11 conterrâneos e 1 conterrânea, sendo no total 13 pessoas comigo com destino a Belo Horizonte em Minas Gerais, passamos 1 mês em Belo Horizonte estudando todos os livros da anatomia do corpo humano pois a empresa que nos contratou era a editora Progam e depois fomos trabalhar vendedo livros como falei, de porta em porta São José dos Pinhais, Curitiba estado do Paraná, assim começou a minha vida de vendedor de livros, mas nunca esquecia de ser montador de móveis e marceneiro.

Depois de 15 dias que estávamos em São José dos Pinhais, todos os que vieram comigo voltaram para Caruaru, só eu que fiquei no estado do Paraná, isso no ano de 1995, mas como na época estava muito frio três meses depois A Empresa program e sua filial de Curitiba pois sua matriz ficava em belo horizonte, me deram passagens de Curitiba para São Paulo no ônibus da viação cometa e me deram uma passagem no ônibus da viação da Itapemirim com destino de São Paulo para Caruaru em Pernambuco mas, quando eu cheguei em São Paulo na rodoviária do terminal Tietê eu pedi a Deus que me dessse esta cidade a cidade de São Paulo em minhas mãos, assim vendi minha passagem no guichê da viação itapemirim .

No dia 5 de maio de 1995 eu cheguei em São Paulo, e fui para a casa de minha tia Maria, peguei o metrô até a praça de Sé e peguei um ônibus que fazia itinerário Pq. Dom Pedro e Jardim Colorado na Zona Leste, assim começou aminha história como montador de móveis e marceneiro aqui em São Paulo, o primeiro emprego depois que cheguei em São Paulo foi como ajudante e montador de móveis nas lojas Nápole, 1 loja que ficava na Avenida Sapopemba na Vila Guarani, que era do casal Armando e Nágeu.

Trabalhei lá por vários meses e cheguei aqui em São Paulo com um sapato furado e com a mochila nas costas , quando comecei a tarbalhar como montador de móveis ganhava um salário de R$ 275 urv, hoje real, saí da móveis Napoli e fui trabalhar na Alvim Móveis e decorações, o proprietário era o Omar, o primeiro salário que recebi trabalhando na Alvim Móveis como montador de móveis planejados e convencionais foi de r$ 1830,00, PARA QUEM GANHAVA 40 URV NO PERNAMBUCO EU ESTAVA RICO fiquei tão feliz no dia em que recebi esse salário que estava indo embora para minha casa , atravessando a Avenida Renata na Vila Formosa, no meio da Avenida um carro bateu em mim, mas eu não soltei o meu bolso.

Trabalhei em grandes lojas na cidade de São Paulo como lojas Taurus , dominó móveis, Marabraz, Pink Floyd, Rosa leste , Fenícia, Sun House, Casas Bahia, Dellanno, Itaboraí Móveis, Tati Móveis e Decorações, que hoje é Sandel Móveis em São Bernado do Campo, trabalhei na montadora da Rudnick a antiga Montadora de móveis mediei do Adir e da Simone, no Extra com a montadora de móveis CBM CIA brasileira de montagens de São josé do rio Preto e outras empresas e lojas que no momento não me lembro.

Sou conhecido como Filho DE Deus , marcas que criei ao longo desse tempo, algumas ainda são minhas e outras não, a 1;Montador Expresso , 2; Disk montador de Móveis,3; Montador de móveis Fácil 4;Montadora Expresso de Móveis 5; Montador expresso de móveis 6; montador profissional está é uma marca registrada e patenteada em meu nome, e enfim a minha empresa DISKTUDOSPBRASIL

Frases que criei como slogans meus:
Amigo guarde um dia você poderá precisar;
E esta outra frase que também criei
Fazendo a diferença e você em primeiro lugar;
E também esta;
Rapidez, segurança e profissionalismo

Hoje moro em São Paulo, sou casado tenho um filho e uma filha e amo essa cidade, o logotipo da minha empresa é a união de três bandeiras, São Paulo, Pernambuco e Brasil, o nome da minha esposa é Aline, o nome do meu filho é Khalil e o nome da minha filha é Kézia, sou montador de móveis e marceneiro desde os 8 anos, estudei até a 6 série do primário, sou brasileiro, e um dos melhores montadores de móveis e marceneiros do Brasil, certificado pelo Senai como montador de móveis e marceneiro.

Agradeço a todos os meus clientes do Brasil e empresas em que já trabalhei, em especial a Casas Bahia aonde aprendi muito e ao Omar da Alvim Móveis e decorações e ao Ali Jarouche da Sandel Móveis e á Reviste Mobile de Curitiba e ao diretor da mesma por no ano de 2001 me escutar e fazer a 1 reportagem com montador de móveis, e aos repórteres da mesma.

Hoje a DISKTUDOSPBRASIL montou as maiores lojas do mundo em parceria com uma empresa argentina montamos Louis Vuitton, Dolce e Gabbanna , Tiffanny e Dior, e também trabalhamos em parceria com a Marcenaria Ravena de Vinhedo na montagem de lojas em shoppings no Brasil inteiro.
Desde já agradeço a Deus primeiramente por tudo, a minha esposa e filhos e a todos àqueles que estiveram ou estão comigo.

Amo a minha profissão de montador de móveis e marceneiro.

Deus Seja Louvado

Essa é minha história como montador de móveis e marceneiro

Eu, Humberto Aquino

Um comentário:

  1. O Humberto é assim, foi o primeiro montador entrevistado na história da Revista Móbile, o primeiro cadastrado no Portal do Montador e o Primeiro colocado na premiação das montagens do POM. Tive o prazer de conhecê-lo em 2001. Novamente, a primeira história de vida que recebemos, foi a dele!

    ResponderExcluir