Montador de Móveis Convencionais, porque evoluir para os Móveis Planejados? ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

10/14/2013

Montador de Móveis Convencionais, porque evoluir para os Móveis Planejados?

Existe uma música bastante conhecida que diz "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...tudo muda o tempo todo, no mundo!" (Como uma Onda - Lulu Santos).

Alguns montadores de móveis convencionais andam se queixando bastante sobre uma maior concorrência nos dias atuais, que o cenário mudou e que existe uma guerra de preços. Eles estão certos, tudo mudou!

Diversos são os fatores, porém, apesar de muitos terem iniciado recentemente na profissão, não está correto afirmar que temos hoje mais montadores de móveis convencionais.

Acreditamos sim que nos grandes centros, muitos consumidores estão optando pelos móveis planejados, categoria cada dia mais aquecida nas áreas metropolitanas do País.

Diante deste fato, o volume de montagens dos produtos convencionais, associado a uma relativa retração de nossa economia neste ano, trouxe esta parcialmente falsa sensação de escassez de montagens.

E tudo isto faz sentido quando detectamos a procura aquecida por montadores de móveis planejados pelos clientes finais, pelos anúncios de pequenas marcenarias e pelo perfil dos profissionais cadastrados mais requisitados no Portal do Montador. Existe uma grande "falta" dessa mão-de-obra.

Para que entendam esta nova realidade é importante a leitura deste artigo Mobiliário: A migração do perfil de consumo das classes C e C+ nas áreas metropolitanas publicado no Portal eMobile!

Observando a redução dos espaços disponíveis e a necessidade de produtos específicos para estes ambientes o raciocínio começa a se completar. A parafusadeira que trouxe você até aqui, pode não ser a ferramenta que vai melhorar seu futuro. Tudo bem que no interior do País a realidade é outra, a abundâncias dos espaços residenciais ainda persistirá por muito tempo.

Mas para você, montador dos grandes centros urbanos, o recado é muito sincero, pense na tico-tico, na meia-equadrilha, na plaina e na retífica. Busque novos desafios...aprenda, o tempo está a seu favor, ainda não é tarde assim, mas é preciso vencer o medo e voltar a estudar, aprender novas técnicas!

Seu talento vai continuar te garantindo nos móveis convencionais, mas existem montagens de maior retorno financeiro, aquelas que podem melhorar sua vida, trazer mais conforto para sua família e realizar muitos planos que estão aguardando engavetados faz tanto tempo, pense nisso com carinho.

Nós estamos aqui, combatendo o bom combate, falando a verdade, insistindo, instruindo e mostrando o caminho como nunca ninguém antes fez por você. Mas isso é tudo que podemos fazer, a vontade vem de dentro de você, só torcemos para que encontre um caminho de crescimento.

A profissão de montador de móveis é digna e será cada dia mais reconhecida, isto já está acontecendo. Seja amanhã mais do que foi hoje, existe uma hierarquia na montagem de móveis, sonhe e corra na direção do degrau mais alto. Seja também um montador de móveis planejados, seja mais!

Sucesso e boa semana!

0 comentários:

Postar um comentário