Montador de Móveis SP: Atendimento precisa de estratégia para reduzir deslocamento! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

10/30/2013

Montador de Móveis SP: Atendimento precisa de estratégia para reduzir deslocamento!

São Paulo - SP
Deslocar-se da zona norte à zona sul ou então da zona leste à zona oeste da área metropolitana de São Paulo, ainda mais passando pelo centro, não é tarefa fácil para ninguém. A "viagem" pode levar de uma a duas horas dependendo do trânsito e ficar pior ainda no caso de uma chuva mais forte.

Alguns montadores de outras cidades perguntam porque falamos de São Paulo se os montadores estão espalhados pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Curitiba e tantas outras cidades, mesmo as menores sem áreas metropolitanas.

Acontece que nossa base é aqui, e vamos combinar que São Paulo, em termos de trânsito, deve ser o exemplo mais difícil. Então é bastante válido, pois tudo será aplicado nas demais áreas metropolitanas em suas devidas proporções, tendo sorte os montadores das pequenas cidades, excluídos do problema deste post..

Retornando ao assunto, acreditamos que muitos montadores cometam uma certa falha em seus respectivos anúncios nas grandes metrópoles. De acordo com nosso ponto de vista, para o montador autônomo que trabalha sozinho (diferente das montadoras), é humanamente impossível atender a cidade como um todo.

Precisamos falar sobre essa estratégia, pois não faz sentido perder tanto tempo dentro de um ônibus ou mesmo que tenha moto, o tempo e o risco precisam ser reduzidos. Parece que muitas vezes, no desejo de ter o cliente, vale à pena todo este desgaste.

Neste momento, torna-se fundamental a elaboração de uma pergunta: "Se eu tivesse a mesma quantidade mensal de clientes, não seria melhor que estivessem próximos ao meu bairro?". Como já sabemos a resposta, chegamos ao ponto desejado do assunto.

Foi com este objetivo que imaginamos usar o mapa do google no cadastro dos montadores de móveis, fizemos nossa parte, mas o montador precisa fazer a dele. Precisa em seu anúncio, blog ou site, dizer o bairro onde se encontra ou deseja atender. Pode perder alguns clientes, pode sim...mas pode ganhar outros!

Imagine que você montador, mora na zona leste. Precisa construir sua carteira de clientes nesta região, isto seria o ideal. Mas tudo bem, você prefere as montagens que acontecem no centro pois trabalha mais com montagens comerciais. Não tem problema, não precisa ser onde você mora, sua carteira de clientes pode ser construída onde você atende ou deseja atender. Mas faça isso, construa sua clientela, trabalhe com este objetivo em seus propósitos...

Tudo o que queremos dizer resumidamente, é que você precisa ter um foco em seu atendimento, transformando seu tempo de deslocamento em tempo de montagem, reduzindo assim os gastos e o desgaste físico e mental diário.

Pense neste assunto, direcione seus anúncios, sites e blogs neste sentido e  vai perceber que colocando-o em prática, em poucos meses seu tempo será aproveitado de maneira mais racional e assim sua qualidade de vida estará em um novo patamar!

0 comentários:

Postar um comentário