Montador de Móveis SP: Qual o melhor momento para tirar férias? ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

10/25/2013

Montador de Móveis SP: Qual o melhor momento para tirar férias?

montador de móveis sp
Em um de nossos posts mais recentes, falamos sobre a agenda historicamente cheia do final de ano para o montador de móveis e sobre o esforço adicional exigido nesse momento especial do calendário.

Curiosa a pergunta feita logo em seguida por um montador de móveis daqui da cidade de São Paulo via mensagem de facebook. "Qual o melhor momento para descansar então, pelo menos uma semana?".

Muito interessante como um simples post é capaz de conscientizar pessoas em relação ao profissionalismo. Confesso que jamais havia imaginado receber uma pergunta tão singela e tão comprobatória da carência de apoio profissional que existia em relação aos montadores de móveis autônomos.

Honestamente, faltava tudo, pois não é apenas conhecimentos sobre técnicas de montagem que esses profissionais procuram. Aliás, muitos tem mais a oferecer do que a buscar. Mas quando falamos em relações interpessoais, postura profissional, imagem comercial e marketing pessoal parece que abrimos uma janela enorme frente aos olhos desses montadores, numa clara demonstração do poder que a ampliação de horizontes e perspectivas é capaz de realizar no ser humano.

Retornando ao assunto, não tivemos a resposta imediata, apenas a certeza de que decididamente não era entre o Natal e Ano Novo como a maioria das pessoas deseja. Bem, mas São Paulo não sofre um êxodo urbano durante essa data? É verdade, mas existe um momento ainda melhor, já vamos chegar lá. Muitos costumam receber visita nessa data de final de ano e por incrível que pareça, o fluxo de trabalho ainda é relativamente alto para o montador de móveis, principalmente por montagens com agendas que não foram honradas. Existe aí uma grande oportunidade!

Depois de alguma reflexão, finalmente chegamos a um consenso entre nós mesmos. Sim esta data existe e particularmente para o Montador de Móveis SP, (vamos chamar assim o montador de móveis da capital), tal período é o carnaval. Agora vamos explicar o porquê.

Historicamente o Brasil pára nesta época e também ocorre o mesmo êxodo urbano na cidade. As pessoas, sejam lojas, estabelecimentos comerciais e afins já desistiram de insistir em uma postura de consumo diferente de seus clientes. Neste momento, a água do litoral paulista está mais aquecida, montador também merece descer para a praia. (Gostaram, né?).

Montador de móveis também tem família, as crianças não vão à escola neste período e temos aí um excelente momento para desfrutar em conjunto de alguns momentos raros. Só é preciso guardar um pouco das economias resultantes da ralação de fim de ano, para não chegar duro nessa época e perder a oportunidade.

Pode ser que esta fórmula se aplique em diversas outras cidades e até mesmo sirva ao Brasil como um todo, desde que não existam calendários municipais culturais e folclóricos específicos mais viáveis. Esperamos agora ter respondido de uma maneira mais adequada a pergunta recebida e quem sabe assim ter contribuído com uma dúvida coletiva.

Para concluir, seria muito interessante que alguns montadores comentassem este post, com suas experiências particulares e específicas. Ainda era cedo para falar sobre carnaval...tem muita montagem pela frente até lá pessoal!

0 comentários:

Postar um comentário