Arquivos Deslizantes: Corporativos exigem conhecimento neste tipo de produto! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/12/2013

Arquivos Deslizantes: Corporativos exigem conhecimento neste tipo de produto!

Arquivos deslizantes
Dentro do grupo de montadores de móveis corporativos existe ainda uma relativa deficiência. Os móveis corporativos ou para escritório assim chamados, possuem um produto específico que assusta os montadores, mas não deveria. Falamos dos arquivos móveis deslizantes.

Sabemos que não é a maioria das empresas que precisam de montagens de móveis corporativos que possuem os arquivos deslizantes. Por outro lado, acaba ficando uma situação desagradável para bons montadores de móveis corporativos dizerem que não montam arquivos deslizantes.

O processo de montagem deste tipo de produto, apesar de simples, exige certa metodologia que nem todo montador de móveis corporativos ainda entendeu. Talvez seja pelo fato dos fabricantes normalmente não oferecerem treinamentos ou então por este tipo de produto ficar distante das mãos dos montadores pessoas físicas.

Este produto é bastante comum em empresas que possuem um departamento de contabilidade mais estruturado ou aquelas que trabalham com elevado volume de documentos, pois além da organização, este tipo de móvel oferece proteção e segurança aos documentos e demais itens que se possa armazenar.

Entre os fabricantes deste produtos, podemos citar a Technolach, OFC, Caviglia, Voko, Scheffer, London e algumas outras com produtos bem conceituados no mercado. O importante é que os montadores solicitem pelos serviços de treinamento junto aos principais fabricantes.

Caso seja de interesse de um grupo relevante de montadores de móveis corporativos, podemos estudar junto aos fabricantes, a possibilidade da formação uma turma para este tipo de treinamento em conjunto com os mesmos, pois existe uma grande carência de treinamento de montadores para arquivos deslizantes.

O segredo principal é relativo à planta do local, a base do produto e à fixação dos mesmos sobre os trilhos, onde os ajustes devem ser precisos. São feitos em aço e as ferramentas utilizadas não são exatamente as mesmas dos móveis de madeira. Alguns deles bastante sofisticados, possuem dispositivo de travamento eletrônico, proteção por senha (inclusive biométrica) e assim por diante.

Como podemos observar, são produtos de elevada tecnologia tanto mecânica como eletrônica. Talvez seja este o fator que assusta diversos montadores de móveis corporativos. Em nossa visão, esta é a fronteira final que um montador de móveis corporativos precisa cruzar, pois assim poderá se dizer um profissional completo para este tipo de montagem tão requisitada por pessoas jurídicas.

2 comentários:

  1. a arquivado trabalha com montagem desmontagem e mudanças de arquivos deslizante trabalhamos em couque lugar do brasil obrigado

    ResponderExcluir
  2. a arquivado trabalha com montagem desmontagem e mudanças de arquivos deslizante trabalhamos em couque lugar do brasil obrigado

    ResponderExcluir