Instalações Comerciais: O mercado de um montador de móveis é abrangente! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/04/2013

Instalações Comerciais: O mercado de um montador de móveis é abrangente!

Montagem de Instalações Comerciais
Em um post anterior citamos a concorrência existente nas montagens de móveis convencionais, é natural que ela seja em maior intensidade, pois estamos falando do nível mais básico de montagem. A montagem de móveis convencionais concentra também a maior quantidade de montadores do mercado.

Quanto imaginamos a profissão de montador de móveis, precisamos ter em mente o formato de uma  pirâmide.

Na base dela como dito, temos os montadores de móveis convencionais, acima deles os montadores de móveis modulados, depois os montadores de móveis corporativos, logo acima os montadores de móveis planejados e no topo da pirâmide o montador marceneiro.

Isso ainda porque deixamos de fora os montadores de feiras e stands, onde é preciso ter um engenheiro ou arquiteto para assinar a ART. Mas como o trabalho é feito sempre em equipe, somadas as diferentes habilidades, fica difícil classificá-los neste modelo.

Quem monta um móvel modulado não vê problema algum na montagem de um produto convencional, o caso contrário, pode resultar em uma montagem cheia de defeitos. E assim segue para os diferentes níveis  com a crescente necessidade de qualificação onde sempre repetimos, não tente aprender um nível superior na casa do cliente! Não é o local apropriado para treinar.

Então o montador se pergunta, mas então qual é o tipo de  montador que executa a montagem de instalações comerciais? A resposta é, todos os três últimos níveis, tanto o montador de móveis corporativos como o montador de móveis planejados e até mesmo o montador marceneiro. Então, a montagem de instalações comerciais não está relacionada com um montador específico para ela, dada a variada gama de habilidades que envolve.

Existem instalações comerciais simples, porém existem outras bastante complexas. Os montadores de móveis individuais e modulados não possuem ainda bagagem suficiente para este tipo de montagem.

A montagem de instalações comerciais exige que o montador saiba interpretar plantas, possua ferramentas específicas e que também de preferência consiga executar atividades básicas de um eletricista, evitando muitas vezes a contratação de mais um profissional (desde que as atividades sejam simples, pois não encorajamos nenhum montador a ir além de fios, tomadas e pontos de eletricidade ou cabeamento básicos).

Decididamente falamos de um mercado onde é possível construir sólidas relações comerciais. A demanda é grande em shoppings, quiosques, supermercados e também no comércio de lojas em geral. Mas ingressar neste mercado pode não ser tão simples assim, os clientes normalmente exigem o chamado "portfólio" que é um registro por imagens, contrato ou carta de apresentação de um ex-cliente, aqui conta muito os trabalhos já executados.

Esse tipo de cliente raramente se conquista pela internet, pois exige um relacionamento direto, seja ele pessoal ou comercial. No link abaixo, dicas de como conquistá-lo, que já foram divulgadas aqui no blog do Portal do Montador!

Montagem de Móveis Corporativos: Grandes exigências, acompanhadas de excelentes oportunidades!

0 comentários:

Postar um comentário