Jardins, áreas externas e pergolados: Ambientes que exigem arquitetos associados a bons montadores! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/20/2013

Jardins, áreas externas e pergolados: Ambientes que exigem arquitetos associados a bons montadores!

Montagem de Jardins externos com pergolados é um espaço de carpintaria para o montador de móveis.

Portal do Montador de Móveis
Observando publicações recentes nas revistas especializadas em casa e construção, acabamos por encontrar uma tendência bastante recorrente em termos de decoração, o paisagismo, antes restrito a um grupo de consumidores bastante seleto.

Até algum tempo atrás, o espaço gourmet era uma constante neste tipo de publicação direcionado à classe média em busca de novos ícones de consumo, que de certa forma continua em alta.

Aliado a ele e ao apelo por uma vida mais próxima à natureza, somada às tendências de resgate ecológico (para não falar na riqueza visual proporcionada por um belo paisagismo), encontramos esta crescente oportunidade para o montador de móveis.

A bem da verdade, a fabricação e instalação dos pergolados de madeira seria um serviço de carpintaria. Porém, dado o aquecimento desta procura, os carpinteiros estão apenas construindo os pergolados e procurando montadores de móveis para finalizar a obra no local, concentrando seu foco na captação de clientes e fabricação das estruturas.

Este cenário tornou-se bastante atrativo para os arquitetos prestadores de serviço para a classe média, que absolutamente não empregavam este tipo de elemento em seus projetos há alguns anos atrás. Obviamente que o preço ainda não é dos mais acessíveis, mas muita coisa já mudou, principalmente em relação as madeiras. Embora não sejam "madeiras de lei",  para ter um preço competitivo, tais madeiras alternativas recebem tratamento de seladoras de última tecnologia UV, garantindo uma durabilidade tão satisfatória como a das melhores madeiras do mercado.

O montador de móveis interessado neste tipo de montagem, direcionada a uma classe média alta (sua instalação ocorre em casas com área verde disponível), precisa entrar em contato com as carpintarias que trabalham com este tipo de produto, onde certamente farão boas parcerias.

Dentro deste mercado ligado à decoração, certamente farão novos contatos com clientes que procuram por algo diferenciado, embora em um patamar de preços não tão seletivo como o segmento prime. Neste momento, tais contatos com arquitetos e decoradores podem gerar novas oportunidades de negócio.

Ainda em relação aos pergolados, a montagem é extremamente simples com a fixação de parafusos estruturais e suportes em chapa metálica para vigas e dormentes de madeira. São travessas pesadas que exigem algumas atenções relativas à segurança. Neste caso, o montador de móveis precisa utilizar um capacete de segurança para trabalhar sob a estrutura.

As ferramentas são totalmente diferentes das utilizadas na montagem de móveis convencionais, modulados e planejados. Estamos falando de ferramentas de carpintaria como serrote, formão, plaina e outros, mas que raramente serão utilizadas (o produto vem pronto para montagem). Mesmo assim, achamos relevante este post pela observação de um mercado aquecido precisando de atendimento.

Boas montagens!

0 comentários:

Postar um comentário