Lojas com Equipe de Projetos: Sua casa pode ser melhor decorada, aproveite! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/13/2013

Lojas com Equipe de Projetos: Sua casa pode ser melhor decorada, aproveite!

Este post embora possa ser esclarecedor para os montadores de móveis convencionais e montadores de móveis modulados, talvez seja também bastante interessante para o próprio consumidor final.

Atualmente, diante da evolução tecnológica, muitas lojas oferecem além do produto, serviços onde uma equipe de projetos poderá ambientá-los na casa do cliente através de softwares de realidade virtual.

Com este serviço adicional, é possível apresentar ao cliente uma melhor percepção de como o mobiliário em estudo de compra estará ambientado em sua casa. Podendo ser trocado de lugar para estudo do melhor posicionamento e ainda configurado com a melhor opção possível em termos de aproveitamento dos espaços.

O serviço oferecido não é cobrado pelos vendedores que conseguem através do uso de programas como o Promob, 2020 Design, 3Cad e outros, construir seu ambiente à partir de bibliotecas internas de produtos existentes em sua base de dados. Estes softwares são adquiridos pelos lojistas e geralmente as bibliotecas são específicas por fabricantes.

Cada loja possui um critério e para evitar abusos ou aproveitamento da sua equipe de projetos, muitas delas não entregam a planta impressa do projeto de sua residência. Convém perguntar antes do atendimento se a planta será ou não entregue caso a compra não ocorra, para não passar aborrecimento desnecessário depois.

No estilo faça você mesmo, podemos citar uma lista ainda maior de opções de softwares:

Sweet Home 3D, MyVirtualHome, pCon Planner, IKEA Home Planner que precisam ser instalados em seu computador e Roomle, Floorplanner, Autodesk HomeStyler, MyDeco, 3Dream Basic e Space Designer 3D que rodam direto em seu navegador.

Recomendamos aos montadores de móveis que observem e testem, principalmente estes que rodam direto no navegador. Colocamos aqui um tipo de conhecimento e valioso e hoje em dia montador não é mais uma pessoa desinformada, estamos aqui para ajudar sempre que possível com matérias que contribuam em sua formação.

Desta maneira o montador de móveis pode almejar, porque não, participar na elaboração de projetos, independente de fazer parte da equipe de vendas. Decorar uma casa virtualmente é um trabalho agradável e divertido, que certamente empolgará muitos montadores de móveis que já fazem isso na prática. Principalmente porque cansa bem menos movimentar tudo de mentirinha na tela de um computador.

Já se imaginou prestando este serviço na casa de seu cliente?

Sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário