Montador de Móveis: Uma profissão em processo de mudança e reconhecimento ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/08/2013

Montador de Móveis: Uma profissão em processo de mudança e reconhecimento

Augusto Liberal e Mario Gazin

Não é uma jornada simples, mas o primeiro passo já está muito bem dado, existe hoje um canal de comunicação com os montadores de móveis do Brasil. Já somos ouvidos e respeitados, com um objetivo claro traçado em nossos planos, a qualificação profissional.

Sabemos que alguns desistirão no meio do caminho, porque o perfil profissional que se espera de um montador de móveis começa a ser delineado também aqui, do lado de fora das organizações.

Junto conosco, temos a grande maioria que já sabia a direção a seguir, pois começa a encontrar exemplos de referência no Portal do Montador. Exatamente como um famoso caso onde o filho chega em casa com uma nota 8,0 em matemática sendo que costumava tirar em média 6,0 que também era a média da turma.

O pai imediatamente deu-lhe os parabéns, mas acontece que a prova em questão foi fácil demais e a nota média da turma foi 9,0. Oras, seu filho foi relativamente mal quando comparado ao grupo. Esta é a grande importância de conhecer o referencial. Fica difícil um montador dizer que não vai limpar o cômodo da montagem, quando a maioria o faz. Daríamos diversos outros exemplos ruins que é melhor nem citar...todos já entenderam o recado sobre o referencial!

Existe ainda uma outra questão que é para onde os olhos inegavelmente acabam se voltando, a questão do reconhecimento profissional daqueles que se engajaram nesta nova atitude. Não é um processo imediato, mas ele já começou. Para que possam entender a dimensão desta proposta, na foto acima (contando com a generosidade do Sr. Mario Gazin ao usar sua imagem), temos a foto do mesmo ao lado de Augusto Liberal, um simples montador de móveis.

Em qualquer outro lugar, exceto na própria casa do Augusto, esta foto teria um título do tipo: Augusto Liberal com Mario Gazin e aqui escrevemos de uma maneira peculiarmente inversa. Isto porque para o Augusto, esta foto é única, um momento de orgulho, para mostrar aos amigos e familiares. Compreender este sentimento nos torna realmente diferentes e assim encaramos essa proposta. Quantos montadores não possuem uma foto parecida guardada com todo carinho?

Acreditamos que estando neste caminho e perseguindo estes objetivos, claro que não na mesma intensidade, o Augusto sentiu também um momento especial ao vestir pela primeira vez esta camisa e fazer o gesto de positivo, o mesmo que fez ao lado do homem ao qual sente orgulho de  possuir esta fotografia.

Finalizando, o que podemos dizer ao Augusto Liberal do de Boa Vista - AC, tão longe na distância mas ao mesmo tempo tão próximo nos objetivos é..."Nós é quem devemos dizer obrigado!"

O que pedir para um montador que mesmo nos momentos difíceis de uma montagem jamais virou as costas ao cliente? Alerta aos montadores autônomos que recebem a visita e não voltam mais...o mundo mudou, seu tempo está acabando!

0 comentários:

Postar um comentário