Montar Salão de Cabeleireiros e Beleza: Uma atividade rápida e um mercado de bom relacionamento! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/22/2013

Montar Salão de Cabeleireiros e Beleza: Uma atividade rápida e um mercado de bom relacionamento!

Montagem de salões de beleza são rápidas e possuem clientes de fácil relacionamento.

Portal do Montador de Móveis
Independente do tamanho do salão de beleza, desde os menores até os mais suntuosos, a montagem tecnicamente falando é bastante direta em sua grande totalidade.

Excluindo-se aqueles de elevado padrão arquitetônico, os móveis,  mesmo os de design mais variado, possuem idêntica peculiaridade funcional.

São cadeiras, volantes, aparadores, espelhos moldurados, consoles, carrinhos, longarinas, lavatórios e alguns outros itens bastante padronizados, dada a característica da funcionalidade do móvel.

Observando do ponto de vista da diversidade, obviamente existem muitos itens a se montar e alguns deles podem tranquilamente ser montados pelo cliente, outros absolutamente não. Existe a questão do conforto, já que parte dos itens precisa do montador, geralmente o cliente acaba deixando todos...melhor assim!

Em relação à exigência técnica, o serviço é tranquilo, inclusive tendo a vantagem de poder ser executados parcialmente e continuando-se no dia seguinte, caso necessário. A notícia ruim para o montador de móveis é que as empresas especializadas nestes produtos, evoluíram bastante nos últimos anos em relação aos projetos, utilizando acessórios de montagem rápida, através de encaixes e dispositivos auto-travantes. Ponto para o cliente que deseja montar por conta própria.

Existe uma importante observação a se fazer sobre a questão do conjunto. Embora tudo pareça bastante simples, para os clientes detalhistas citamos muitos pontos de atenção. Devido ao caráter modular do salão, a questão do alinhamento na distribuição espacial dos módulos precisa ser criteriosamente seguida, sob pena de comprometer o resultado estético desejado como um todo.

Voltando aos salões "top level", a graça está em complicar. Apesar da característica funcional ser mantida, elementos de design aparecem para valorizar o ambiente e complicar o que parecia um mar sereno para o montador de móveis. Muito vidro, alumínio, e materiais variados são técnicas adotadas nos móveis para diferenciar o ambiente.

Dependendo do projeto arquitetônico escolhido, é possível que apareça muito trabalho de marcenaria, mas isto já seria um projeto exclusivo, que é uma minoria dos casos. Para grande parte dos salões de beleza, vale o exposto anteriormente.

Os proprietários mais exigentes precisam dos trabalhos dos montadores especificamente nas segundas e terças-feiras, pois via de regra o salão é totalmente tomado nos demais dias da semana. Uma opção é combinar montagens noturnas parciais, o cliente decide a melhor situação.

O segredo é achar um montador de móveis co horários flexíveis. No caso de salões novos, este problema simplesmente não existe, mas no caso de troca do mobiliário para um salão em funcionamento, basta encontrar um montador que trabalhe com os referidos horários flexíveis.

Para o caso de salões, não falamos de uma especialização quanto ao produto a se montar porque tratamos de itens simples., mas podemos falar de especializar-se neste tipo de cliente, entendendo suas necessidades específicas e criando um planejamento para melhor atendê-las. Os cabelereiros e afins são pessoas de fácil relacionamento, dado o intenso contado comercial mantido com seus respectivos clientes.

Boas Montagens!

0 comentários:

Postar um comentário