Mudanças: Montador especialista pode ser um excelente negócio! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/09/2013

Mudanças: Montador especialista pode ser um excelente negócio!

Montador de Mudanças
Estivemos reunidos ontem pensando em um negócio diferenciado, que fugisse às regras do convencional no que se refere à montagem de móveis. Liguei para alguns poucos amigos perguntando o que achavam da ideia e a resposta de todos foi a de que este negócio já existia.

Porém escutamos um senão que muito nos agradou. Tal negócio diferenciado existe "em termos" (porque é muito caro) e agora iniciamos um assunto interessante, falamos de valores, vamos à ele.

Todos que observam o mercado, verão que as empresas de mudança top de linha possuem marceneiros e montadores de móveis também de primeira linha, muito bem remunerados, diga-se de passagem. Este é o grande diferencial dessas seletas empresas, muito zelo e profissionalismo com os bens dos clientes. Desmontar e remontar e ainda oferecer um total conforto na mudança com diversos outros mimos e muito mais.

A parte ruim, é um serviço "prime" no mercado, são mudanças onde apenas grupos de alto poder aquisitivo conseguem arcar com o montante financeiro. Acontece que o serviço vale à pena analisando-se os pertences destes referidos clientes.

Mas então, vamos projetar todo este modelo e reduzi-lo na formatação dos custos em uma estratégia de parcerias. Imaginamos agora que existe uma empresa de mudanças que não pode arcar com os custos de manter tais montadores-marceneiros em seu quadro de funcionários para serviços eventuais, mas que gostaria de oferecer tais serviços sempre que solicitado.

Rapidamente mudando nosso ponto de observação, olhamos agora para uma empresa de montagens que deseja implantar um novo modelo de atendimento especializado em mudanças, mas não tem como investir em uma estrutura de transportes.

Conhecendo esses dois empreendedores, vamos apresentá-los um ao outro e sugerir que construam uma parceria. Como isso poderia funcionar? Simples...

O cliente liga solicitando serviços de mudança e agora, tal transportadora consegue oferecer um serviço modular caso seja de interesse adquirir serviços de desmontagem e remontagem especializados. Para essa empresa, seu mix de serviços aumentou e os custos não! A maioria delas já possui montadores ajudantes, mas estamos falando de um outro nível de serviços.

Analisando a equipe de montagem especialista, ela consegue atender mais que uma transportadora apenas, e terá o tamanho de sua estrutura definido pelo sucesso que for capaz de obter no mercado. Pelo muito que observamos, não encontramos ainda uma montadora especializada exclusivamente em mudanças cujos clientes sejam as transportadoras.

A equipe de montagem apresenta-se na casa do cliente e prepara a desmontagem e embalagem dos móveis. O próprio cliente cuida da embalagem das miudezas, reduzindo substancialmente o custo da mudança mas mantendo o conforto no tocante aos móveis. A transportadora otimiza suas atividades, pois  encontrará a mudança relativamente preparada, reduzindo o tempo total do processo. O custo caiu.

É possível dentro desta concepção, que uma transportadora possa partir de uma cidade diferente e já encontrar a mudança preparada no local da coleta. Tal modelo necessita que a equipe de montagem apresente-se também no destino da mudança e não apenas na origem.

Neste sentido, diferente da percepção de pessoas que disseram que o serviço já existia, eles estão corretos, mas aqui o modelo proposto é sutilmente diferente, sem contudo alterar o serviço oferecido na visão do cliente final. O charme deste modelo é conseguir oferecer ao cliente um serviço então "sub-prime" porém a valores bastante reduzidos. Vale à pena refletir!

2 comentários:

  1. ESSE É UM DOS TRABALHOS QUE OFEREÇO AQUI. DIVULGO QUE FAÇO A MUDANÇA E MONTAGENS DE MÓVEIS, COM EQUIPE PARA CARGA E DESCARGA, COM FRETEIRO PARCEIRO. GRAÇAS A DEUS TENHO VÁRIOS TRABALHOS DESTE TIPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelentir, parabéns por ter percebido isto antes e sucesso em seu empreendimento!

      Excluir