Revitalização de Flats e Hotéis: Grandes montadoras assumem negócios de margem reduzida, porém com alto volume de montagens! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/18/2013

Revitalização de Flats e Hotéis: Grandes montadoras assumem negócios de margem reduzida, porém com alto volume de montagens!

Existe um mercado diferenciado para o montador de móveis, dada sua baixa concorrência em número de participantes. 

Portal do Montador de Móveis
Estamos falando da montagem ou revitalização de flats e hotéis nas grandes cidades. Mas como não poderia ser diferente, existem explicações para a reduzida concorrência.

Observando de perto este ambiente de trabalho, nos deparamos com um alto volume de montagens para um curtíssimo calendário de dias disponível. Estamos falando de empresas que não podem ficar com seus apartamentos fechados por um longo período, pois estão perdendo faturamento.

Tais redes de flats e hotéis por sua vez, devido ao alto volume de compras padronizadas, conseguem realizar negociações com margens bastante favoráveis junto aos fornecedores, em geral, grandes marcenarias. Na maioria das vezes são em torno de dezenas ou centenas de apartamentos disponibilizados simultaneamente para montagens ou revitalizações (troca de móveis antigos ou desgastados por outros novos e mais modernos).

Dentro deste raciocínio do alto volume e baixas margens, surge a seguinte situação: Este tipo de cliente está totalmente fora do alcance do montador autônomo, somente grandes montadoras conseguem participar da disputa por este mercado, pois exige normalmente um grupo maior que uma dezena de montadores.

Não bastando este fato, devido ao alto volume de montagens e também à padronização dos móveis, para conquistar este tipo de cliente, a montadora precisa concorrer com preços agressivos de montagem, bem inferiores aos praticados nos clientes finais.

Neste mercado, a principal regra é a alta produtividade das equipes de montagem. A montadora sabe que somente por aí será capaz de atingir um resultado satisfatório. Poucas conseguem se enquadrar neste modelo de negócio e isto é bastante positivo para as que já atingiram este este padrão de produtividade, concorrer com elas é uma batalha sangrenta e dolorosa.

As montadoras aqui citadas, precisam ter planilhas de custos controlando itens desde a produtividade horárias dos montadores até outros como custo técnico-administrativo, gasto de combustível, telefonia, alimentação da equipe e tudo o que for relevante. Precisa enfim contar cada centavo.pois de maneira diferente, o resultado não será atingido.

Talvez o fator mais positivo dentro deste modelo de montagem seja o fato de formar uma carteira de clientes fidelizados, confiáveis e de alta reputação. Se as margens são pequenas uma afirmação podemos fazer, quem está fora quer entrar e quem está dentro não quer sair.

Boas montagens a todos!

0 comentários:

Postar um comentário