Ano Novo: Tempo de mudanças, melhores oportunidades e novos objetivos profissionais ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

12/17/2013

Ano Novo: Tempo de mudanças, melhores oportunidades e novos objetivos profissionais

O ano novo é momento de mudanças, promessas de novos objetivos profissionais precisam sair dos planos e virar realidade.

Portal do Montador de MóveisEstamos a poucos dias dos momentos mais festivos do ano. Além do Natal, a maior comemoração do mundo ocidental, temos o Ano Novo, uma data repleta de simbologias.

Quando falamos do ano novo, a primeira ideia que se materializa é a questão de o final de um ciclo e o começo de outro. O brilho da cor branca no lugar das marcas do que passou, o velho cedendo ao novo, passado e futuro divididos de uma maneira muito clara, a certeza do que aconteceu frente ao desafio do que está por vir.

Então chegamos ao momento mais precioso de nossas vidas, o momento das mudanças. Cada dia que nasce deveria ser encarado como um ano novo, onde as oportunidades estão diante de nós a cada sol que surge no horizonte, onde tudo muda e nada será como antes.

É chegado o momento de encararmos as promessas não cumpridas, os erros e acertos de tudo o que fizemos, um balanço do que foi este ano. Este balanço não deve ser nostálgico, mas apenas servir como um ponto de partida para nossos futuros compromissos e atitudes.

Falando em montagens, precisamos imaginar como faremos neste novo ano. Não vale pensar em fazer exatamente o mesmo, pois até para o melhor dos montadores de móveis de 2013, seguramente existem pontos a melhorar.

Vamos pensar em um padrão de montagem, pensar em qualidade de atendimento, pensar nos detalhes que não pudemos melhorar neste ano que termina, pela correria do dia-a-dia. Vamos imaginar o que podemos fazer pelo cliente, pois desta maneira, estaremos crescendo no âmbito profissional.

Exatamente aí está o grande desafio, entender o que o cliente deseja e traduzir isto em ações concretas. O cliente deseja economizar seu tempo e ter comodidade, então, tudo o que fizermos para que ele realize seus desejos, ou seja, tenha mais tempo disponível e sinta-se mais cômodo, trará o fruto concreto de nossas ações.

O montador de móveis que conseguir traduzir em ações estes desejos, será o profissional líder em orçamentos e fechamento de negócios no ano que se inicia. Precisamos estar antenados nas tendências para os novos produtos, na questão do funcionamento do mercado de móveis e também nos movimentos da concorrência que nos afeta.

O ano novo é quase uma realidade. Ele vai começar e vai correr rapidamente, Sempre temos a sensação de que o tempo passa cada ano mais rápido e isto é absolutamente verdadeiro. Para uma criança de 10 anos, quando um ano se vai, passaram exatos 10% de toda sua vida. Para um adulto de 50 anos, passaram-se apenas 2% de sua vida, o que é uma fatia significativamente menor do tempo vivido.

Para os montadores de móveis mais novos, existe mais tempo para aprender. Para os montadores mais antigos, existe menos tempo para errar. Para montadores novos e antigos, existe o cliente para atender, então façamos nossas promessas de como agiremos para que em 2014 o cliente seja melhor atendido do que foi em 2013. Feitas as promessas, vamos colocá-las em prática, traçando um caminho de oportunidades.

Pensem nisso e sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário