Lojas Online: Venda via internet em crescimento finalmente também para móveis ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

12/07/2013

Lojas Online: Venda via internet em crescimento finalmente também para móveis

A venda de móveis via internet vem crescendo e pode subir muito mais

Portal do Montador de Móveis
Atualmente a compra de alguns produtos via internet transformou-se em uma prática corriqueira, infelizmente os móveis entraram de maneira tardia neste ambiente, mas isso vem mudando...apesar de possuir certas peculiaridades e particularidades.

Inicialmente era o medo do desconhecido a grande barreira para a evolução deste modelo de negócio das vendas virtuais, falávamos da geração Y onde esta prática não estava totalmente sedimentada.Também existia a questão do pagamento, onde possuir um cartão e créditos era algo restrito a pequena parcela da população.

Dentro deste contexto eis que surgem novos fatores, o primeiro deles exaustivamente citado, o aumento do poder de compra da classe C, agora detentora dos referidos cartões de crédito. Mas não apenas isso, pois novas maneiras de pagamento surgiram e continuam a se aprimorar.

Os sites de compras também tornaram-se mais simples e agora aceitam cartões de débito, débito em conta, boletos bancários em alguns casos e recentemente as compras por dispositivos móveis via Pag Seguro e tantos outros só fazem aumentar.

Nos últimos anos, mais um destes fatores entra em cena, a geração Z chegou ao consumo virtual e de uma maneira bem mais incisiva que a geração Y. Totalmente familiarizada com as novas tecnologias, os indivíduos da geração Z muitas vezes nos perguntam como era a vida sem internet, o que para eles parece impossível. Nós que já vivemos sem o fax, sem o celular, sem a tv colorida (perdoem-me os mais novos) sabemos que o mundo tinha lá suas deficiências, mas é fato que nos trouxe até aqui, escrevo agora de um galaxy S3 já obsoleto para muitos.

Avaliando então as vendas online, percebemos que tudo o que tem uma marca reconhecida, vende mais facilmente via internet! Justamente este é o grande ponto a ser discutido. O mercado virtual aponta para o fortalecimento das marcas de móveis, estes serão os grandes beneficiados deste já nem tão novo modelo de negócios. Não existe o que discutir, as regras do jogo estão mais claras do que nunca, vender via internet uma marca desconhecida é uma árdua tarefa.

Alguns poucos fabricantes já perceberam esta necessidade urgente e começaram a trabalhar firme, mas existe outra grave necessidade. A venda online traz consigo, no caso dos móveis, a questão da montagem. O Portal do Montador tem insistido neste ponto de fragilidade do segmento em relação ao montador de móveis, mas mesmo assim parece-nos que as decisões neste segmento sempre acontecem de maneira tardia.

Mas não sei iludam, não existirão retrocessos neste mercado, a caravana vai seguir por menos que possamos acreditar. Algumas lojas já entenderam este movimento e adotam as estratégias corretas, precisam estar nos dois mundos. Isto é uma tendência que inclusive traz pontos positivos, pois a força virtual é multiplicada quando existe a loja física.

A última das observações em relação também à montagem, é de que o crescimento da oferta de montadores autônomos não é uma simples relação de redução de postos de trabalho ou alguma crise econômica vigente. Pelo contrário, em nosso ponto de vista, está relacionada com o aumento das vendas de móveis online e assim sendo, ainda possui grande margem para seu crescimento. O montador de móveis passa assim a ter seu valor incrementado dentro desta nova filosofia de mercado. The show must go on...o espetáculo não pode parar!

0 comentários:

Postar um comentário