Valor profissional, seriedade nos exemplos começa a mudar o comportamento geral ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

2/21/2014

Valor profissional, seriedade nos exemplos começa a mudar o comportamento geral

Os montadores de móveis já começam a praticar o que antes apenas observavam em poucos profissionais diferenciados. Tempos de profissionalismo despontam em uma atividade que evolui tecnicamente à cada dia.

Portal do Montador de Móveis
Sim, são imagens bonitas porque refletem a necessidade de mudança cultural, seja por consciência ou por pura sobrevivência. O mundo muda no amor e na dor...melhor a primeira opção!

Não importa o motivo mas sim sua consequência prática e imediata. Montar móveis está virando assunto para gente séria. Temos orgulho de fazer parte deste processo, onde muitos poderiam ter abraçado a causa...mas não o fizeram, "pois custa caro e dá pouco retorno", será?

Não é nisso que acreditamos...Anos atrás, alguns montadores faziam questão de dizer que os esquemas eram mal feitos, justificando o motivo pelo qual não o utilizavam. Curioso que não se envolviam em melhorá-los. A verdade era outra, passavam anos montando os mesmos produtos...Para que ler esquemas? Por outro lado, estavam paralisados tecnicamente, perdidos no tempo e sem novos desafios.

É meu amigo, o mundo mudou, produtos explodem no mercado como pipocas no microondas. Hoje a regra mudou, sempre tem aquele e-mail do montador de móveis recebido pelo fabricante, com dicas do que acontece no campo. Não importam os erros de português (que vão desaparecer com o passar do tempo, podem crer), o que vale é o envolvimento. As empresas precisam aproveitar este feedback precioso e até mesmo incentivá-lo.

Tal envolvimento dos montadores de móveis tende a aumentar a cada dia, quem melhor que eles para indicar oportunidades de melhoria nos produtos? Afinal, a assistência técnica é inimiga de todos (cliente, lojista, fabricante e montador), precisa ser combatida veementemente.

São exemplos como o da imagem acima que recebemos do Hudson (Salvador-BA), que postou a foto em seu site, mostrando que precisamos estudar o produto, não temos o direito de fazer uma montagem no improviso...O produto não é nosso!

Falamos de uma maneira simples e franca, talvez seja está a diferença em ser ouvido. Quantas vezes tentou-se convencer um montador a ser o melhor profissional do mundo pagando-lhe próximo do mínimo? Essa lógica do máximo pelo mínimo já está sepultada, as profissões hoje possuem piso sim...mas também possuem teto, valor dedicado a quem realmente faz a diferença.

Sabendo disso, muitos montadores (os melhores), partiram para a carreira solo na montagem de móveis, outros ainda com um pouco mais de dedicação e empreendedorismo, acabaram por virar marceneiros.

Entendendo todo este movimento sócio-econômico-cultural, tudo o que temos a dizer é que no final das contas o cliente será o grande vencedor. Aquele que contratar montadores de móveis comprometidos com a montagem e não com o valor pago, terá a satisfação de uma excelente montagem, no que depender do profissional contratado.

Chegado este momento, a atenção se voltará aos produtos que não potencializam boas montagem. Talvez este tempo não chegue tão cedo, mas ele virá. A seleção natural se aplica ao ser humano e a produtos também.

O ponto final deste post é o mesmo do ponto de partida...Não importa a profissão, não existe mentira que dure para sempre. Usar o esquema não é marketing, é obrigação. Aquele que se considera um excelente montador, ainda assim, precisa ser humilde o suficiente para saber que existe muito o que aprender!

Sucesso a todos e parabéns aos que praticam simplesmente por acreditar!

0 comentários:

Postar um comentário