Montadores POM GPS Online - Produtividade e Tecnologia ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

10/28/2014

Montadores POM GPS Online - Produtividade e Tecnologia

Busca de Montadores POM por GPS Online - Tempos de produtividade chegaram!

Montador de Móveis POM GPS Online
Estamos extremamente felizes desde a madrugada passada. Dia 27/10/2014 será um marco para o POM. Atingimos finalmente um dos principais objetivos previamente planejados desde nosso lançamento, colocar o montador de móveis POM em situação ONLINE nas buscas dos clientes que procuram por estes profissionais.

Alguns se perguntam, mas o que muda com isso? Simplesmente tudo, chegamos em uma situação onde os anúncios com endereços fictícios por montadores que utilizam esta prática tem os dias contados. O cliente quer a verdade e a verdade aí se encontra no mapa em tempo real. Será possível localizar o profissional em ação onde ele efetivamente está, decidindo assim por sua contratação ou não. Terminaríamos com a tortura de montador que marca e não vai e tantos outros problemas conhecidos neste mercado. O profissionalismo consiste em ter credibilidade, esta é nossa maior aposta. Lugar de montador é na rua fazendo montagens, não atrás de uma escrivaninha atendendo telefonemas e agendando subcontratação...

O montador de móveis sabe que precisa ralar, isso nunca foi novidade. A novidade agora é outra, a PRODUTIVIDADE, à partir do momento que sendo visto online, o montador poderá encaixar os trabalhos sempre nas imediações, reduzindo os deslocamentos e aumentando o tempo de montagem. O resultado todos já sabem, melhor qualidade de vida com menos correria e um melhor desempenho financeiro dado o aumento das horas produtivas de trabalho.

Porém, nem tudo são flores, o consumidor ainda precisa adquirir este novo hábito. Não vai ser da noite para o dia, afinal, falamos de algo que simplesmente não existia e assim vem agindo o Portal do Montador. O processo de mudança também é lento, exige que os montadores de móveis encarem agora mais que nunca o SMARTPHONE como uma ferramenta de trabalho. Tem que adquirir um bom aparelho celular, não é luxo...é necessidade. Usar o GPS, tirar fotos, passar e-mail, organizar a agenda, acessar o site...e se divertir com uma boa música no horário de descanso.

Um outro grande desafio, a entrevista dos profissionais e o processo de inclusão no mapa online leva tempo, alias bem maior do que gostaríamos. Então o único caminho é este, a base de dados vai sendo tecida na forma de rede, lenta e gradualmente, porém de maneira sólida e definitiva.

Fabricantes já se alinham a esta nova realidade e temos recebido elogios e apoio de diversos deles, mas poderiam ser muito mais, paciência é a palavra de ordem neste trabalho de construção de parcerias.

Na verdade o mercado sente que a mão-de-obra de montagem sofreu uma forte valorização nos últimos 4 a 5 anos. Alguns lojistas se adequam dentro desta realidade terceirizando este tipo de atividade. O caminho parece ser lógico, mas o montador profissional não pode se enganar. Agora é preciso investir em capacitação e garantir o posto de terceirizado com as lojas ou então fortificar sua presença nas montagens de e-Commerces ou mudanças e reparos nas imediações.

Sim, o mundo tem mudado a taxas cada vez mais velozes e temos mostrado o caminho baseado em uma equação muito simples: Qualificação + Tecnologia =  Produtividade. Talvez seja essa a essência do POM, porque conseguimos ver o mundo da montagem de móveis funcionando de uma maneira diferente, mais organizada, onde montadores qualificados não se desiludam com a profissão ao depararem-se  com uma concorrência desleal no quesito preço, sem a contrapartida no quesito qualidade.

O consumidor também começa a entender que existem severas diferenças de qualificação ou especialização entre montadores. Dentro desta reflexão, ganha o montador, ganha o mercado e ganha o cliente. Não falamos de ganhar em preço e sim de ganhar ao ver as coisas simplesmente funcionando, como deveria ter sido desde o início.

Trabalhamos a parte da Tecnologia e sentimos que precisamos trabalhar mais fortemente a parte da Qualificação, baseados nisso seguiremos um caminho que possui muita esperança ladeando sua trajetória.

A ideia existe e todos sabem o poder de uma ideia.. São por enquanto poucos profissionais, mas já existe um mapa de montadores de móveis em tempo real neste link MONTADORES DE MÓVEIS POM ONLINE


Sucesso aos montadores de móveis do Brasil

C. Perin

0 comentários:

Postar um comentário