Black Friday com montagens pelo Brasil acontece amanhã! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/27/2014

Black Friday com montagens pelo Brasil acontece amanhã!

Black Friday: Montadores de Móveis POM e montadores ainda não cadastrados, a reta final se aproxima.

Black Friday Montador de Móveis POM
Estamos pela segunda vez chegando juntos no momento de maior demanda por montagem de móveis do ano, que pode até não ter sido dos melhores, mas a maratona encontra-se à todo vapor.

Alguns clientes estarão comprando uma enorme quantidade de móveis amanhã no Black Friday, atenção, isto trará um incremento substancial no fluxo de trabalho que andava tímido até a primeira quinzena de novembro.

O volume de montagens terá adicionalmente pela frente o incremento das ações de mídia no varejo, a ordem está dada, departamentos de marketing e comunicação começam a lançar campanhas agressivas na luta por clientes que andavam retraídos.

Um ponto importante a ser observado é o crescimento das vendas por e-Commerce, isto indica que muitas montagens acabarão nas mãos dos montadores de móveis autônomos de plantão. Voltamos naquele ponto de sempre, quem ainda não se preparou, só tem este sábado para ajeitar a moto, o carro, ferramentas e demais situações pendentes. Depois disso, o esforço precisa ser total para não perder sequer um dia de trabalho por dois motivos. O primeiro deles é óbvio, é hora da colheita.

Existe um segundo motivo bastante nobre, o montador de móveis precisa entender que neste final de ano pessoas receberão parentes em seus lares. Pessoas como nós que precisam de conforto e pagam por isso, contam com nossa ajuda para poder receber as pessoas queridas. Então, não vamos desligar o celular, vamos fazer uma jornada mais longa, vamos resolver os problemas destas pessoas, vamos ajudar e o resto é consequência natural...

O comportamento do mercado foi bastante instável durante o ano de 2014, o volume de montagens tende a seguir firme até por volta primeira quinzena de janeiro. Depois disso tudo é mera expectativa.

Mesmo com os descontos do Black Friday, os clientes estão mais seletivos, tanto na escolha do mobiliário como também na escolha do profissional. Aqui novamente repetimos as recomendações, vamos cumprir horário, organizar o dia seguinte, ligar confirmando a montagem com o cliente na véspera, enfim, vamos caprichar!

A quantidade de montadores autônomos vem aumentando, é verdade, mas por outro lado, a quantidade de montadores funcionário diminuiu em 2014. Acreditamos que este seja um processo natural e irreversível na profissão de montador de móveis. fiquemos então atentos aos movimentos dos grandes varejistas, pois são eles que ditam as regras desta questão!

Para o montador que já é autônomo a bastante tempo, a questão da produtividade é imperativa. Com uma agenda bem organizada o montador é capaz de aumentar em 30% o volume de montagens se não perder tempo em deslocamento. Converse com seu cliente, faça uma otimização de sua rota de montagem diária, nada de ficar andando de um extremo para outro da cidade, ou pior ainda, atendendo locais remotos demais de sua base.

Enfim, esperamos que aproveitem de algumas informações relevantes deste post e que tenham sucesso nas montagens provenientes deste Black Friday, que aliás, é o aperitivo do Natal.


Bom trabalho!

C. Perin

0 comentários:

Postar um comentário