Sucesso: Reconhecimento Profissional como Montador de Móveis ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/17/2014

Sucesso: Reconhecimento Profissional como Montador de Móveis

O Sucesso é fruto de Determinação, Garra, Vontade, Destino...ou da PERSEVERANÇA?

Montador de Móveis - Determinação e Perseverança
Sim, existem realmente empreendedores especiais, aqueles que parecem ter nascido determinados a atingir seus objetivos, os quais nada abala a fé, nada atropela o foco em seguir um caminho de trilhas previamente planejadas, executadas com perfeição durante sua trajetória profissional..

Sim, também existem os empreendedores cheios do que chamamos sorte, aqueles que tropeçam quase que por acaso nas pedras chamadas oportunidades, causando inveja naqueles que não puderam executar o mesmo movimento no mercado, mesmo que muitas vezes estando em condições de superioridade em um dado momento.

O debate é antigo e famoso, muitos dirão que quanto mais trabalham, mais sortudos ficam. Porém existem aqueles que trabalham excessivamente e incansavelmente sem ver a sorte chegar. Mas afinal, o que seria o sucesso para um montador de móveis?

Todos sabem que não é uma profissão como dizem, para "enricar", o montador de móveis trabalha duro e sabe que socialmente e profissionalmente o reconhecimento poderia ser melhor. Mas acontece que mesmo em momentos de crise, existem alguns montadores de móveis conseguindo resultados financeiros maiores que um caixa de banco ou um gerente de postos de combustível, por exemplo.

Mas então vem a pergunta que todos os montadores de móveis do Brasil desejam ter a resposta de maneira efetiva e conclusiva: "O que preciso fazer para ser um montador de móveis de sucesso?"

Longe de dar uma receita infalível, o Portal do Montador na verdade pretende pontuar alguns requisitos básicos para que isto aconteça em sua vida, sendo assim, é o que faremos à seguir.

A primeira de todas as regras, o RECONHECIMENTO não aparece da noite para o dia, é preciso tempo e dedicação, anos de trabalho serão necessários.

Segunda questão, o PERFECCIONISMO precisa estar antes de todo e qualquer objetivo financeiro, ou seja, o melhor pagamento por um trabalho bem feito é exatamente O TRABALHO BEM FEITO.

Terceira verdade, a própria palavra VERDADE, nunca tente enganar seu cliente, pois estará enganando a você mesmo. Honestidade e Retidão fazem parte do caminho do sucesso, ao menos para aqueles que desejam atingi-lo através do MÉRITO, pois o sucesso pela deslealdade tem um sabor AMARGO na consciência dos que a praticam, durma em paz!

Quarta constatação, como funcionário com carteira assinada o montador de móveis sempre estará mais protegido, mas é apenas como AUTÔNOMO que ele poderá atingir os limites dos resultados financeiros, pois ficará com TODO o fruto de seu trabalho. Portanto, se você não está disposto a dar o seu melhor, a encarar os seus limites, então continue funcionário.

Mais uma forte constatação, gaste um pouco de seu tempo conversando com o cliente, o relacionamento pessoal abre novas portas e oportunidades nem sempre visíveis.

Sexto mandamento, tenha seu site e ANUNCIE seu trabalho. O Portal do Montador consegue ser um ponto de referência para os montadores de móveis profissionais, mas NUNCA aconselhamos o montador de móveis a não ter seu site, blog ou facebook. Porém, verão com o tempo que trabalhando conosco, seu site ou demais mecanismos de publicidade serão secundários, mas DEVEM continuar existindo.

Sétimo, acredite em você, acredite em sua capacidade, mas caso sinta-se pouco preparado, corra atrás de investir em treinamento e estude um pouco mais, o SABER não ocupa espaço em nossa cabeça, sempre cabe mais...

Oitava evidência presente no montador de móveis de sucesso. PACIÊNCIA, pois montar móveis é um ritual que precisa ser praticado com calma e ritmo. Calma para seguir as etapas necessárias e RITMO par que sejam executadas com segurança e produtividade.

Em nono lugar vem a confiabilidade, cumpra os horários, cumpra o combinado, seja CONFIÁVEL para seu cliente, seja o profissional que FAZ a diferença. Pense e aja como um montador POM, olhe a garra nos olhos do menininho da imagem, pense nisso. Se ele pode, você também...

Para terminar, seja uma pessoa simples, amistosa e solícita. esteja preparado para SERVIR ao próximo, lembre-se que ele procura por conforto e você preciso oferecer este conforto para que sua vida também se torne mais CONFORTÁVEL.

Concluindo mais uma vez, sucesso, muito trabalho e SORTE também...por que não?


C. Perin

0 comentários:

Postar um comentário