Shopping Centers - Montagem de instalações comerciais com a ajuda de Arquitetos ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

1/15/2015

Shopping Centers - Montagem de instalações comerciais com a ajuda de Arquitetos

Montadores de Instalações Comerciais - Montagens em Shopping Centers são referenciais poderosos junto a arquitetos

Montador de Instalações Comerciais
O Portal do Montador volta ao tema das instalações comerciais. O assunto marcou presença por aqui em novembro de 2013 e novamente em julho de 2014.

Já explicamos que tipo de montagem é esta e passamos algumas dicas de como praticá-las. O tempo passou e percebemos que muitos montadores de móveis não conseguem ingressar neste segmento devido a basicamente três motivos.

O primeiro deles é obviamente o mais simples, não se capacitaram para executar a montagem de instalações comerciais. Você agora me pergunta, e como faço para me capacitar? O ideal seria que tivéssemos preparado o material para este treinamento, mas enquanto isso não existe, sugerimos que trabalhe como auxiliar um marceneiro que precisa de montadores em sua equipe.

O segundo é o seguinte, se você já sabe fazer este tipo de trabalho, agora precisa ter as ferramentas, caso contrário não conseguirá pegar o serviço diretamente como autônomo e ficará sempre na dependência de completar uma equipe já formada e contratada. Neste caso, estará trabalhando normalmente pela diária oferecida.

Mas aqui vem o terceiro motivo, é o fato de que este tipo de montagem, principalmente as que ocorrem nos shopping centers, quase que em sua totalidade saem dos escritórios de arquitetura. Então o caminho é criar parcerias com estes arquitetos, mas como? A resposta é simples, visitando os escritórios dos mesmos e se apresentando, deixando seu cartão e colocando-se à disposição. Normalmente eles dão preferência à marcenarias que já contam com sua equipe e o montador vem depois...

Saiba que não adianta ficar esperando em casa, apesar do contato, dificilmente este tipo de ligação acontecerá se você não conhecer o arquiteto, então neste caso é fundamental prospectar seus futuros clientes. Dentre os 3 motivos, alertamos que no primeiro está a questão de saber interpretar a planta do projeto, isto porque é algo obrigatório para quem deseja trabalhar com instalações comerciais.

Uma dica um nem tanto funcional para todos é conhecer o responsável pela manutenção da administradora dos shopping centers. Pelo fato deste responsável estar sempre evolvido nas reformas e manutenções das lojas, ter essa amizade, deixar um cartão e estar preparado para trabalhar na madrugada é uma chance inicial. Só que nem sempre dá certo, pelo fato de preferirem chamar preferencialmente a equipe que executou o trabalho de instalação inicial.

Como observaram, dá trabalho entrar neste ramo, mas é um tipo de montagem extremamente prazeroso, porque trará para o montador a oportunidade de trabalhar com muitos materiais diferentes da chapa de madeira. Teremos muito vidro, alumínio, detalhes de fechamento e o mais interessantes de todos, muitos acessórios e dispositivos de fixação fora do padrão do mercado residencial.

É uma oportunidade muito interessante unir duas peças com dispositivos invisíveis como o clamex, biscoito e acessórios que não fazem parte do mundo dos montadores de móveis modulados ou convencionais. Para os montadores de móveis que conhecem poucos acessórios ou dispositivos, recomendo tirar um dia para visitar a Rua do Gasômetro, próxima ao Mercado Municipal.

Nesta rua encontrará dos mais variados dispositivos e acessórios para marcenaria, então o negócio é entrar na loja, pedir para ser atendido e perguntar mesmo. O vendedor com certeza te atenderá, mesmo que isso não signifique uma compra, sempre poderá dedicar de 5 a 10 minutos para demonstrar o que tem disponível em seu balcão.

Pontos obrigatórios são também as feiras de fornecedores para a indústria moveleira e marceneiros ocorrendo anualmente na cidade de São Paulo. Sabemos que mais difícil para quem não está na área metropolitana, mas para o montador de móveis que se planeja, tudo é possível, basta querer.

Montar móveis em shopping centers enfim, é uma atividade realmente diferente para um montador que está acostumado a montar móveis convencionais, a impressão que este montador terá é que o serviço não rende, mas isso não é verdade. Este tipo de sensação decorre do fato que gasta-se muito mais tempo no acabamento do que na montagem.

A diferença do tempo adicional gasto no acabamento faz com que o montador não habituado acredite que encontra-se exercendo algo desnecessário, mas colocando-se do lado do lojista, vai entender que nossos olhos sempre procuram o "diferente".

Para um trabalho harmonioso, o diferente sempre será uma fresta maior do que deveria, uma prateleira fora do nivelamento, uma esquadrilha mal ajustada e coisas do tipo. O pior é que o lojista em geral observa a loja vazia neste momento, amplificando a sensação de qualquer coisa fora do lugar. Mas isto não pode amedrontar, precisa funcionar como um incentivo na busca da "montagem" que você quer fotografar e guardar para sempre como recordação.


Sucesso à todos!

0 comentários:

Postar um comentário