Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil
Orçamento montador de móveis POM
 

3/17/2015

Movelpar 2015: Montadores de Móveis Credenciados POM marcaram presença na feira

Movelpar 2015 e a presença dos montadores de móveis credenciados POM


O Brasil sofreu transformações severas nos últimos 10 anos inclusive quando o assunto é contratação de mão de obra profissional autônoma. O mercado cresceu muito e recentemente encolheu um pouco, mas esta recente redução não se aplica aos montadores de móveis credenciados do Portal do Montador que continuam crescendo em novos patamares de relacionamento comercial.

Diversos clientes já passaram por experiências frustrantes ao contratar um encanador, pedreiro, eletricista e outros tantos profissionais  que não desenvolveram o resultado esperado no ato da contratação, ou seja, boas promessas e poucas entregas efetivas, assim vive o Brasil da prestação de serviços nos dias atuais.

Diante desta discrepância entre o esperado e o realizado, temos trabalhado insistentemente na questão de criar um ambiente onde a entrega profissional seja a combinada. Seguindo este pensamento, é fundamental que o montador de móveis esteja em contato com os produtos recém-lançados, antecipando-se às necessidades dos clientes, este é um ponto marcante na questão do "participar de feiras e eventos", neste caso a Movelpar 2015 que aconteceu de 9 a 13 de março na cidade de Arapongas - PR, trata-se de uma feira de móveis bienal.

A Movelpar 2015 trouxe para os montadores de móveis credenciados POM um ambiente de grande interação profissional onde pudemos trocar informações em um canal direto com diretores industriais e gerentes comerciais das mais afamadas marcas de móveis do Brasil. A visita aos stands foi intensa e os diálogos técnicos extremamente positivos e promissores. Quem diria, o montador de móveis já não é apenas o profissional que prepara a feira, hoje participamos ativamente dela e de todos os benefícios que traz para o segmento moveleiro, movimentando diferentes categorias profissionais.

Acreditem, diversos fabricantes não sabiam que o montador de móveis credenciado POM vem se estruturando e atualmente muitos já trabalham com nível laser, detector de obstáculos e algumas ferramentas que antes não se poderia imaginar, como o caso de coladeiras de bordo manuais. Sim elas são ainda extremamente caras, mas todo mundo já começa a entender que a melhor estratégia é a boa montagem, ou seja...o móvel que chega na casa do cliente não pode voltar para trás.

Não citaremos nomes individuais, mas de maneira coletiva agradecemos aos empresários diretores dos stands visitados pelo ENORME CARINHO no atendimento, Os montadores de móveis POM foram servidos com distinção, ganharam catálogos, e brindes antes reservados apenas para clientes que potencialmente fechariam negócios. Esta é uma visão privilegiada, tratando com respeito e atenção os profissionais que farão a diferença no final da cadeia deste segmento.

A Movelpar 2015 trouxe gratas surpresas no sentido em que constatamos a preocupação dos fabricantes com a customização e adaptação do mobiliário no  recém-transformado ambiente residencial que hoje se apresenta como nova realidade brasileira. Um olhar voltado aos móveis planejados parece-nos cada vez mais familiar e o Portal do Montador atento a este movimento, vem alertando e apontando aos montadores de móveis profissionais a necessidade em se estar cada dia mais preparado tecnicamente falando, o mobiliário encontra-se em constante evolução, cada dia mais pessoal.

A feira acabou, mas já estamos com saudade dos momentos vividos, do apoio recebido e da realização profissional dos montadores de móveis POM, que visitaram fábricas e mantiveram agradáveis e enriquecedores conversas com  empresários de renome no segmento. As portas se abriram e assim sendo o Portal do Montador cumpre com grande parte de seus objetivos iniciais, a valorização da mão de obra de alto nível na montagem de móveis no Brasil.

Obrigado aos montadores credenciados POM que participaram da Movelpar 2015 e que isto sirva de incentivo aos que não puderam vir.

Agradecemos também aos funcionários das empresas visitadas, departamentos de marketing e comunicação, de recursos humanos, enfim, todos aqueles que nos apoiaram direta e indiretamente antes e durante a realização da feira.

Sucesso a todos, boas vendas e estaremos do lado de cá cuidando dos detalhes para que as boas montagens sejam cada dia mais corriqueiras, caindo em mãos cada vez mais profissionalizadas.

Cláudio Perin

0 comentários:

Postar um comentário