06 de Agosto, Dia do Montador de Móveis: Autônomos e Funcionários aguardam um simples aperto de mão ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

8/02/2015

06 de Agosto, Dia do Montador de Móveis: Autônomos e Funcionários aguardam um simples aperto de mão

06 de Agosto: Dia do Montador de Móveis (nascimento de Erie J. Sauder, o criador do móvel desmontável)

montador de moveis ibirapuera sao paulo
Montadores de Móveis do Brasil, mais uma vez se aproxima o nosso dia, estaremos reunidos nesta data novamente no Parque do Ibirapuera às 10:00 horas da manhã em frente ao Auditório do Ibirapuera (São Paulo - SP). Seremos poucos como sempre, mas cheios de esperança em um futuro melhor. Na imagem aqui exibida, o local de encontro.

Por longo tempo a profissão viveu nas sombras, como o "severino" quebra-galhos. Muitos de vocês sabem o que isso significa, pois quando quebramos galhos, não temos o reconhecimento profissional necessário para nossa sobrevivência e o orgulho da tarefa executada acaba evaporando-se em sonhos não realizados.

Parte das pessoas ainda acredita que montar móveis é simples demais. Em nossa visão, é simples mesmo, assim como cozinhar. Uma dona de casa cozinha todos os dias, mas ela não está quebrando o galho, está fazendo uma estrutura familiar funcionar. Lembrem-se que existem chefs de cozinha com um altíssimo reconhecimento profissional, verdadeiras celebridades. Cozinhar é simples então? O arroz é igual em toda panela? Por que existem risotos caríssimos?

Da mesma maneira deveriam existir montadores extremamente reconhecidos, mas processos seletivos equivocados e muitas vezes mal conduzidos acabaram por mesclar no passado os bons e os maus profissionais, onde um horizonte profissionalmente promissor perdeu-se durante décadas. O vendedor acabava valorizado porque sabia convencer o cliente, mas feita a venda a montagem era apenas o mal necessário, um detalhe secundário aparentemente sem grande relevância.

montador de moveis pomPois bem, em tempos de internet vemos como as coisas hoje mudaram. Os argumentos de venda passaram a ser menos verbais e mais técnicos. Do alto de sua poltrona na frente do computador ou até mesmo em pé encostado em qualquer cantinho, o consumidor aperta um botão de seu smartphone e a mágica acontece, a persuasão vem perdendo seu espaço cada vez mais. Os critérios agora são simples e objetivos. Prazo de entrega, preço, funcionalidade e reputação do site, atendimento em caso de suporte...e QUALIDADE. Vejam que argumentos vazios não possuem espaço como antigamente...

Porém restou este grande problema, identificar a QUALIDADE do móvel adquirido, o Japão falava em qualidade na década de 80 e estamos ainda aqui. O montador precisa encontrar uma maneira de falar sobre isso na casa o cliente sem contudo frustrar sua compra. O comprador vem aprendendo à duras penas que  montador de móveis não é tudo igual, assim como o produto que adquire. Existe aqui o fator QUALIDADE, tanto do produto quanto da mão-de-obra profissional. Uma montagem mal sucedida não implica apenas em um montador de móveis despreparado. A verdade sobre alguns produtos de baixa qualidade precisa ser observada e avaliada.

Observando este processo desde o início das vendas online, chegamos ao ponto onde o cliente toma o comando mais uma vez, porém de maneira diferente agora. A compra precisa ser tecnicamente decidida, então o montador de móveis torna-se a pessoa mais importante sob o ponto de vista de atestar ou não a qualidade do produto em questão. Cedo ou tarde o cliente acabará por entender este ângulo de visão. Esta é a prova cabal das mudanças estruturais irreversíveis atualmente em curso.

montador de moveis credenciado pom beatles

Quanto à nós, continuaremos o trabalho de identificar a questão da QUALIDADE NA MONTAGEM como o fator preponderante para o funcionamento do segmento moveleiro. Por isso, convidamos aqueles que compartilham de nossa iniciativa a somarem forças neste sentido. Venham participar de nosso dia. Caso não possam, apertem ao menos a mão destes profissionais que finalizam o processo dentro da cadeia moveleira. Talvez um simples parabéns nunca antes dito possa ser a correção de tantos erros do passado, agora em direção a um local onde as coisas começam a fazer maior sentido.

Encerramos com alegria este post... Montador de móveis, você é o maior responsável pelo reconhecimento de sua profissão. Comemore o seu Dia como nunca antes e sucesso naquilo que faz bem feito e com carinho, a MONTAGEM.


Atenciosamente

Cláudio Perin

0 comentários:

Postar um comentário