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9/09/2015

Montador de Móveis: 10 dicas valiosas para aumentar seus clientes em orçamento e montagem

Dicas que os montadores  de móveis que buscam resultado deveriam seguir imediatamente

Dicas valiosas para montadores de móveis
O mundo mudou, a moda mudou, então tá...Agora tudo é virtual, né? Parece óbvio para quem tem menos de 20 anos, mas nem tanto assim para quem tem mais de 35. Faz tempo que as relações comerciais mudaram, inclusive as de prestação de serviços (especificamente na montagem de móveis, nosso objeto de estudo).

Quem saiu na frente hoje está um pouco mais confortável, mas....Nem tanto assim. O Portal do Montador nasceu em 2013. O Pereirão (novela Fina Estampa) explodiu em 2011 e foi somente aí quando muitos entenderam o caminho que já existia hipoteticamente desde 1998 com a popularização da internet no Brasil. Mas quem imaginaria tanto naquela época?

"A propaganda é a alma do negócio", mas precisa ser complementada pelo "Quem não tem qualificação não se estabelece no mercado". Porém o cliente muitas vezes não consegue enxergar o segundo dogma dos negócios, pois ele é dinâmico, já o primeiro é mais pontual e facilmente abstraído. Ah se o cliente soubesse quem é quem...

Alguns montadores perguntam o que é preciso fazer para garantir um lugar ao sol. Então a primeira observação é que GARANTIR pode ser uma palavra muito forte para a questão. Neste caso deve e precisa ser substituída por VIABILIZAR. Vamos direto ao que interessa. O que é necessário para quem deseja viabilizar e incrementar seus resultados como montador de móveis.

1) Para ser um montador de sucesso é preciso ser qualificado, saber montar bem de verdade. Então se você sente que ainda faltam certas habilidades não fuja do problema, encare as montagens difíceis com cautela e de preferência junto a um montador mais experiente. Lembre-se, ninguém nasceu sabendo, mas o cliente não pode pagar esse pato.

2) Aprenda a negociar durante um diálogo. Ninguém é dono da palavra de ouro, temos uma boca e dois ouvidos, portanto, aprenda que o seu ótimo pode ser o impossível para seu cliente. Talvez o seu bom seja o razoável para ele ou seu razoável seja o bom  que ele tanto procura. Saiba identificar este momento valioso e feche seus orçamentos de maneira eficaz.

3) Boas ferramentas e cuidado com a aparência pessoal. Nem é preciso tocar neste assunto agora, dada a enorme quantidade de posts que já fizemos sobre estes temas. Por favor leia as postagens antigas deste blog, busque informações relevantes.

4) Tenha obrigatoriamente uma página profissional no facebook. Não misture sue perfil pessoal do facebook com sua profissão. O cliente não precisa saber do recadinho que sua sogra deixou. Preserve sua vida pessoal ...Pense nisso!

5) Crie seu perfil profissional no linkedIn. Embora muitos não saibam, a rede é bem menos difundida que o facebook é verdade, mas não se pode esquecer que o LinkedIn é uma rede especificamente voltada para relações comerciais. Não é isto que você procura? Então valorize seu perfil profissional fazendo parte do LinkedIn. Todos saberão que você É UM MONTADOR DE MÓVEIS PROFISSIONAL.

6) Anuncie na OLX é grátis e funciona. Afirmamos isto mesmo tendo o www.portaldomontador.me também gratuito. Acontece que a plataforma citada é bastante difundida, então não se pode dar ao luxo de não anunciar por ali. Aproveite o embalo e anuncie no POM ME também gratuito.

7) Cuide de seu material publicitário de maneira ostensiva. Falamos do veículo (carro ou moto) que deve ser adesivado, flyers, cartões de visita e uniforme. Tudo precisa ser observado, um cliente potencial está por vezes onde menos se espera. Quantos já não foram abordados tomando um sorvete no shopping num momento de lazer só porque tinham o telefone nas costas do uniforme?

8) Faça Networking com seus clientes, deixe cartões adicionais, peça para ser recomendado aos vizinhos e amigos dele. Seja prestativo, cordial e solícito mesmo quando tiver num dia daqueles em que tudo parece querer acontecer ao contrário do que gostaria. Um sorriso não custa nada, seguido de um muito obrigado vale mais ainda...

9) Cumpra seus horários de forma absurdamente pontual e avise se algo te atrasar. Coloque-se no lugar do cliente, pior que esperar só mesmo danificar o produto. O cliente NÃO MERECE ficar esperando, isso aborrece MUITO.

10) Para não perder o costume, agora nosso marketing. Procure conhecer o credenciamento de montadores POM. Este é pago, mas participar de nossa iniciativa já fez a diferença para muitos profissionais. Precisa preencher alguns requisitos profissionais é verdade, mas são absolutamente corriqueiros para quem já é do ramos e sabe fazer bem feito.

Enfim, é preciso estar atento ao seu ambiente. Parece óbvio o que recomendamos mas muitos deixarão de lado essas ações, então garanta a sua parte. Afinal de contas,  conselho bom não costuma ser levado á sério, porque geralmente é grátis, vindo de quem deseja o seu bem!

Sucesso aos montadores de móveis que seguirem o caminho as pedras.


C. Perin
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