Montadores de Móveis Credenciados POM: Uma nova visão sobre o profissional da montagem ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

9/06/2015

Montadores de Móveis Credenciados POM: Uma nova visão sobre o profissional da montagem

O estereótipo de Montador de Móveis mudou radicalmente: O cliente agradece! (www.portaldomontador.net)

montador de moveis estereotipo profissional
O Portal do Montador aborda hoje a questão da imagem profissional construída pelo mercado de trabalho nas mais diversas ocupações existentes. Quando imaginamos um médico, automaticamente vem ao pensamento a figura de alguém com um avental branco e um estetoscópio prostrado ao pescoço.

Se imaginamos um administrador de empresas, provavelmente surge a ideia de alguém de terno e gravata em sua mesa cheia de papéis. O professor, alguém posicionado próximo a um quadro negro, provavelmente com giz em uma das mãos.

O estereótipo é uma poderosa mentalização, mas tem seus riscos. Do estereótipo pode inclusive nascer o preconceito ou até mesmo uma exaltação infundada. As pessoas são diferentes, os comportamentos divergentes e mais...Os profissionais não seguem um estereótipo padrão, além da regra geral, existem os acima e os abaixo da média. Seja isto no aspecto comportamental ou no da qualificação propriamente dita.

Conceituada a questão do estereótipo, o Portal o Montador acredita e trabalha pela quebra de um paradigma, o de que  montador de móveis é uma profissão escolhida por falta de alternativas. Não caríssimos, a montagem de móveis nunca esteve tão bem representada profissionalmente como nos dias atuais.

Também não podemos pensar que isso ocorreu em um passe de mágica. Claro que não, o processo vem ocorrendo lentamente e o mercado é o grande responsável por essa seleção profissional. Como já dito anteriormente, aqueles que fazem bem feito e sabem que o fazem, decidiram contar com a própria sorte e partiram na direção de um sonho pessoal. Alguns tropeçaram, mas a maioria chegou lá e ainda quer mais...

Marcos paulo e Lais souza
A grande questão é a seguinte, quem poderia imaginar um casal de jovens profissionais como montadores de móveis alguns anos atrás? Pois bem aqui estão Marcos Paulo e Lais Souza, de São Bernardo do Campo - SP. A Lais era costureira e passou a cuidar da casa quando o casal se constituiu. Um belo dia precisou montar uma sapateira, mas o marido não podia. Resolveu por conta própria tomar as ferramentas do esposo e fazer o serviço prometido para as férias (que nunca chegavam).

Aquele dia mudou a vida de ambos, ela por vencer o preconceito da questão do estereótipo citado e ele por ver que ali estava bem mais que sua esposa e sim alguém capaz de impulsionar um sonho comum. Estava decidido, ela seria seu ajudante!

A Lais começou segurando ferramentas e montando gavetas, mas a aceitação nos clientes foi tão grande que hoje monta de tudo. Claro que o marido cavalheiro fica com as peças mais pesadas, mas em contrapartida ele passou ajudar na louça de casa...

Atualmente ela cuida da agenda, da preparação da mochila, ferramentas e ainda decide e organiza o itinerário do dia. Segundo nosso herói, foi a decisão mais acertada de sua vida, pois hoje quando entra na casa de um cliente, sabe exatamente o que pode esperar de sua parceira de vida e trabalho.

Engana-se novamente quem pensa isso ser um caso isolado. O Portal do Montador vem identificando profissionais que enxergam a montagem de móveis com muita seriedade e com horizontes a cada dia mais promissores.

Para exemplificar melhor este novo conceito profissional na montagem de móveis, vamos agora para Camaçari na Bahia. Nosso segundo casal, Sergio Souza e Taciana de Barros, hoje com 12 anos de casados. Ele começou trabalhando em casas de shows e conta que passou momentos muito difíceis na vida até entrar no ramo da montagem.

Sergio Souza e Taciana de BarrosPassados alguns anos na vida deste casal, Taciana ficou desempregada. Foi quando Sergio resolveu levá-la para as montagens com o objetivo de distraí-la. Mas a guerreira queria mais, começou colocando um puxador, depois uma gavetinha aqui outra ali, e antes que o Sergio percebesse, tinha construído uma parceria bem maior do que a um dia imaginaria em sua vida.

Sergio reforça a questão espiritual dado que compartilham da mesma igreja, de onde tiram a força para seguir rumo a dias melhores, o que de fato vem acontecendo aos poucos. Para o POM fica o orgulho de ver nossa camisa bem representada por pessoas que sabem para onde vão e mais... Escolhem maneiras e atitudes éticas adequadas para seguir neste caminho.

Sucesso aos profissionais da montagem que com seu trabalho demonstram que montar móveis não é falta de opção e sim uma atividade onde muitas vezes este tipo de pensamento pode prejudicar aqueles que sabem o que fazem e o fazem muito bem feito, diga-se de passagem!

A montagem de móveis no Brasil segue cada dia mais em boas mãos, este é nosso desafio, estas são nossas conquistas! Eles são Montadores Credenciados POM.

Claudio Perin

0 comentários:

Postar um comentário