Validação Técnica Linea Brasil: Visão e comprometimento com a qualidade da montagem POM ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/28/2015

Validação Técnica Linea Brasil: Visão e comprometimento com a qualidade da montagem POM

Validação Técnica da Montagem Linea Brasil - WorkShop in Company em 27/11/2015

primeiro workshop validacao da montagem linea brasil
O Portal do Montador gostaria de aproveitar este post com um duplo objetivo. Detalhar o evento (WorkShop de Validação Técnica da Montagem) ocorrido ontem na cidade de Arapongas - PR nas dependências da empresa e simultaneamente agradecer toda a equipe da Linea Brasil, pela organização e execução do seu primeiro Workshop de Validação Técnica da Montagem junto ao Portal do Montador.

Inicialmente destacamos a clara visão e os nobres objetivos da Linea Brasil, que acredita, valoriza e investe na busca de melhorias concretas de seus produtos em direção à qualidade na montagem, seja via redução do tempo de execução bem como atenuação do grau de dificuldade da montagem em toda sua linha de produtos.

montadores pom e equipe linea brasil
Guilherme Pavanato, Lucas Franco e Montadores Credenciados POM na administração da Linea Brasil
Este tipo de trabalho sistematizado acaba por gerar impactos positivos nos índices de assistência técnica da empresa, hoje já inferiores a 0,2% os quais conferem à Linea Brasil parâmetros de liderança de mercado neste indicador técnico.

O workshop ocorreu em um dia de intensa troca de informações da rotina de montagem exercida por um montador profissionalmente qualificado. Foram selecionados pela Linea Brasil 3 montadores referência dentro do Portal do Montador, os quais me acompanharam nesta visita e participaram ativamente do Workshop de Validação Técnica. Fabio, Gabriel e Marcos Paulo, todos credenciados da Grande São Paulo.

montadores de moveis pom fabrica linea brasil
Visita à Fábrica - Observando em detalhes os processos de fabricação dos móveis da Linea Brasil
Torna-se necessário evidenciar o primoroso tratamento dado à minha equipe. Fomos acolhidos no melhor Hotel que a estrutura da cidade disponibiliza (Executive), almoçamos na melhor churrascaria de Arapongas (Herança) e tivemos nosso deslocamento custeado pela empresa através de passagens aéreas gentilmente cedidas. Enfim, quanto ao tratamento, ressalto que foi o mesmo oferecido a um importante cliente do varejo...Somos simples montadores, não imaginávamos tamanha dedicação e cuidado!

Enfim, acerca dos objetivos da validação técnica da montagem, a Linea Brasil prepara neste momento lançamentos que não só foram desenvolvidos por uma competente equipe de design e engenharia. Tais produtos foram completamente dissecados por nossas mãos antes de chegarem ao mercado. Montamos, avaliamos e validamos melhorias que objetivamente serão capazes de reduzir o tempo de montagem em estimados 15 minutos, cerca de 25% do tempo total da montagem. Falamos de um resultado audacioso para uma linha de produtos.

validacao tecnica da montagem linea brasil pom
Validação Técnica: Observar, montar, criticar, contribuir, aprimorar....
Curiosamente, sou formado em engenharia e tenho mais de 25 anos no segmento, mas a prática habitual do segmento é acreditar que conhece o suficiente. Nunca antes concebi este tipo de evento, ajudar a simplificar a montagem e auxiliar quem desenvolve uma linha de produtos. Agradeço o que chamo de "visão" da Linea Brasil, isto não é humildade, é sim inteligência. Tudo pode ser melhorado, existe o dia a dia do montador, suas peculiaridades durante a montagem...O melhor projetista do mundo, tem a bagagem conceitual da montagem? Conhece as ferramentas, conhece a teoria dos subconjuntos, sabe das dificuldades dentro da casa do cliente?

validacao tecnica da montagem fechamento e consideracoes finais
Discussão Final e fechamento dos objetivos e resultados práticos da Validação Técnica de Montagem
A lógica do desenvolvimento está perfeitamente direcionada, primeiro identificou-se o nicho de mercado, depois concebeu-se o design com um custo objetivo e por final cuidamos conjuntamente da questão da montagem. Tudo bem, a montagem pode ser a última, o que não pode é ser renegada, Existe sempre algo que possa ser aperfeiçoado e temos hoje a sensação do dever cumprido. Em breve tais produtos estarão no mercado e acreditamos que nossas singelas observações e sugestões possam ter feito a diferença na vida futura de muitos montadores, cliente e lojistas.

primeiro workshop de validação tecnica da montagem linea brasil
O Primeiro Workshop de Validação Técnica da Linea Brasil reuniu profissionais de diferentes áreas. Diretores, projetistas, marketing, psicólogos e outros - Uma grande equipe com um único objetivo, aperfeiçoar a montagem
Quando o montador reduz seu tempo dentro da casa do cliente sem queimar etapas ou abrir mão da qualidade da montagem todos saem ganhando, Desde o fabricante, passando por lojista, montador e cliente final. O impacto vai inclusive além, permitindo que montadores muitas vezes nem tão qualificados, consigam realizar os procedimentos de montagem de maneira mais eficiente e portanto com maior chance de sucesso.

sidney sakama diretor comercial linea brasil e montadores pom
Sidney Nakama (Diretor Comercial Linea Brasil) e Montadores credenciados POM aguardando vôo
No período da manhã, após conhecer todos os processos da empresa e montar os produtos atuais segundo as instruções de montagem do fabricante, discutimos os detalhes acerca de tais produtos. Já no período da tarde a dedicação voltou-se à montagem dos produtos recém desenvolvidos. Matéria-prima, ferragens, compactação da embalagem, sequência de montagem, ferramental, disposição dos painéis nos volumes, documentação...nada escapou!

validacao tecnica da montagem volta para sáo paulo
Retorno para São Paulo após um dia de intenso trabalho em Arapongas - PR
Esperamos que nossa pequena contribuição possa representar um marco importante dentro do segmento moveleiro, a questão do reconhecer e valorizar este elo da cadeia moveleira bem como seu papel fundamental para o segmento como um todo, Não somos descartáveis e muitos fabricantes começam a entender este raciocínio, segundo o qual a montagem é um atributo tão importante quanto o preço ou design.

Nossos profundos agradecimentos ao Elio e Guilherme Pavanato, Lucas Franco e Sidney Nakama se estendem à toda equipe Linea Brasil direta ou indiretamente envolvida no workshop, a qual acredita e apoia de maneira veemente a questão da qualidade na montagem.


Sucesso e boa semana à todos

Cláudio Perin

2 comentários:

  1. BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE A TODOS, QUERO DEIXAR AQUI MINHA ALEGRIA E MINHA SATISFAÇÃO COMO MONTADOR DE MÓVEIS E MARCENEIRO DESDE OS MEUS 8 ANOS, EM VER QUE BELA MATÉRIA E QUE BELA REPORTAGEM E POR TUDO E TODOS QUE PARTICIPARAM EM GERAL, QUERO PARABENIZAR O MONTADOR DE MÓVEIS MARCOS PAULO,O MONTADOR DE MÓVEIS FÁBIO OLIVEIRA E O MONTADOR DE MÓVEIS E TÉCNICO GABRIEL MATOS POR ESTAREM REPRESENTANDO OS MONTADORES DE MÓVEIS DO BRASIL INTEIRO NESSE EVENTO QUE FOI ORGANIZADO PELO CLAUDIO PERIN DO PORTAL DO MONTADOR E GRAÇAS A TODOS OS MONTADORES QUE FAZEM PARTE DO PORTAL DO MONTADOR, AOS FABRICANTES DE MÓVEIS DE TODO BRASIL E EM ESPECIAL A LINEA BRASIL, A SEGUNDA FÁBRICA QUE ABRIU AS PORTAS PARA OS MONTADORES DE MÓVEIS E TAMBÉM A REVISTA MÓBILE LOJISTA QUE É UMA EMPRESA SÉRIA E QUE VALORIZA OS PROFISSIONAIS DA ÁREA MOVELEIRA EM GERAL, FICO FELIZ EM VER MONTADORES DE MÓVEIS VIAJANDO DE AVIÃO FICANDO EM BONS HOTÉIS E EM BOAS CHURRASCARIAS E VISITANDO FÁBRICAS DE MÓVEIS SÉRIAS, GRAÇAS DOU A DEUS PRIMEIRAMENTE POR TUDO ISSO POIS O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSE MOMENTO É UMA RENOVAÇÃO NA PROFISSÃO DE MONTADOR DE MÓVEIS, O PORTAL DO MONTADOR ESTÁ DE PARABÉNS POR TUDO O QUE VEM FAZENDO EM PROL DO NOME MONTADOR DE MÓVEIS E PELA EXALTAÇÃO DA NOSSA PROFISSÃO, A PRIMEIRA VISITA QUE FIZEMOS A ARAPONGAS FOMOS DE CARRO, FOI MUITO CANSATIVO PARA TODOS, A SEGUNDA FOMOS DE AVIÃO, AS PRÓXIMAS VISITAS QUE VIRÃO PODERÁ SER VOCÊ MEU AMIGO, MONTADOR DE MÓVEIS, FICO AGRADECIDO PRIMEIRAMENTE A DEUS EM VER QUE INDIVIDUAL OU COLETIVAMENTE O PORTAL DO MONTADOR COLOCOU O NOME MONTADOR DE MÓVEIS EM EVIDÊNCIA E HOJE SOMOS RESPEITADOS COMO PROFISSIONAIS DE VERDADE, NÃO ESTOU AQUI PUXANDO SACO DE CLAÚDIO PERIN OU DE FULANO OU DE CICLANO POR QUE NÃO PRECISO, TENHO MINHA PRÓPRIA ESTRUTURA MAS TAMBÉM FAÇO PARTE DO PORTAL DO MONTADOR COMO O PRIMEIRO MONTADOR CADASTRADO E VI MUITAS ALEGRIAS E TAMBÉM MUITAS TRISTEZAS POR TRÁS DE TODA ESSA EXALTAÇÃO QUE TEMOS HOJE PORQUE PARA QUE TUDO ISSO ESTIVESSE ACONTECENDO NOITES E NOITES PESSOAS ESTAVAM ACORDADAS TRABALHANDO PARA QUE TUDO ISSO ACONTECESSE, AGRADEÇO PRIMEIRAMENTE A DEUS E AO CLAÚDIO PERIN POR TUDO QUE TEM FEITO PELOS MONTADORES DE MÓVEIS DO BRASIL E QUERO DEIXAR AQUI BEM CLARO QUE EU HUMBERTO AQUINO NÃO GANHO 1 REAL PARA FAZER PARTE DO PORTAL DO MONTADOR, PELO CONTRÁRIO CONTRIBUO E TAMBÉM AS VEZES NÃO CONCORDO COM IDÉIAS DO CLAÚDIO PERIN E TAMBÉM DE ALGUNS MONTADORES MAS MESMO ASSIM RESPEITO O CLAÚDIO PERIN E CADA MONTADOR DE MÓVEIS POIS SE NÃO PODEMOS AJUDAR POR QUE PREJUDICAR.
    DEIXO AQUI MINHA SATISFAÇÃO E ALEGRIA E PARABENIZO A TODOS POR QUE O ACONTECE HOJE E MUITO MAIS O QUE VAI ACONTECER ERA SONHO DE MONTADORES DE MÓVEIS E TAMBÉM HOJE DE 1 HOMEM AO QUAL DEUS O ILUMINOU PARA COLOCAR A FRENTE DOS MONTADORES DE MÓVEIS.
    QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS!
    EU APROVO ESSA IDÉIA
    WWW.MONTADORPROFISSIONAL.COM.BR
    HUMBERTO AQUINO E FAMÍLIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Humberto foi o primeiro a acreditar no Portal do Montador. Como dito, tem sua estrutura própria e não precisa do POM para sobreviver. Mesmo assim, nunca se negou a participar das mais difíceis batalhas. Obrigado pelas sábias considerações!

      Excluir