Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil
Orçamento montador de móveis POM
 

8/09/2017

Orçamento para Montagem de Móveis Convencionais: Calcule o Preço Profissionalmente

Calculadora POM para Montagem de Móveis Convencionais Novos na Caixa



Orçamento de Montagem: Temos acompanhado ultimamente as discrepâncias de preços na montagem de móveis convencionais desde que a terceirização da montagem no mercado moveleiro aconteceu. Contextualizando este cenário, na verdade existe um misto de fatores conjuntamente associados que deixam o consumidor final sem saber qual seria o preço justo para a montagem de um item do mobiliário. fazer um orçamento de montagem de móveis convencionais, no caso aqui tratado virou tarefa de super-herói.

Qualificação do Montador de Móveis: Dentro deste contexto heterogêneo encontram-se pessoas desempregadas e despreparadas que precisam trabalhar, montadores de móveis em situação financeira delicada que são vencidos pela necessidade e portanto praticam preços abaixo do que eles mesmos consideram justos, profissionais qualificados que sabem exatamente os custos de uma montagem e porque não dizer também, alguns "profissionais" que extrapolam o justo quando encontram o cliente em uma situação que precisa de solução imediata.

Esteriótipo Profissional:: O próprio cliente ainda carrega consigo aquela ideia do 'severino" que monta tudo por um tostão e obviamente tal esteriótipo tem marginalizado a profissão do montador de móveis. Isto posto, a situação só tende a ficar mais complexa quando este mesmo cliente realiza orçamentos e acaba detectando variações de acreditem , até 200%, ou seja um montador cobrando o triplo do outro pelo valor de uma montagem. O que é caro, o que é justo, o que é barato e o que é PERIGOSO?

O Barato que sai Caro: Erra o cliente que compara o preço da montagem dos móveis exclusivamente com o valor pago pelo produto. Certo dia um montador de móveis desabafou. "Compre um milheiro de tijolos, qual o preço para assentar este milheiro em uma comunidade e o preço para assentá-lo em um condomínio de alto padrão? Qual o valor da mão-de-obra comparado ao produto?" Então temos um agravante neste exemplo, o móvel econômico é mais frágil e portanto DEVERIA utilizar o profissional mais preparado para sua montagem. Infelizmente ocorre exatamente o oposto e o resultado deste raciocínio TODOS já sabem onde vai dar. DECEPÇÃO e alusão ao esteriótipo profissional vigente.

Pesquisa e Contratação: São diversos os pontos de vista e o cliente precisa procurar o melhor preço, desde que não faça a ECONOMIA NA BASE DA PORCARIA, como diziam nossos antigos. Afinal de contas, quantas vezes por ano você compra um móvel? Na hora da contratação o papinho é sempre o mesmo, TODOS são profissionais. Então durante o orçamento peça um FOTO das ferramentes que o montador vai utilizar em sua montagem? O mito acaba rapidinho...

Calculadora de Preços: Chegando ao que de fato realmente gostaríamos de falar aqui. O Portal do Montador desenvolveu uma ferramente para ser utilizada como REFERÊNCIA de preços para orçamentos de montagem de móveis convencionais, aplicável apena aos móveis NOVOS NA CAIXA. Acreditamos que a remontagem de um item fique em torno de 80% deste valor e a desmontagem m orno de 50 a 60%. Sabemos contudo que discrepâncias existem quando um montador de móveis encontra pela frente uma escada caracol, ou elementos restritivos à movimentação no local.

Parametrização e Ajustes: Sabemos também que a ferramente precisa ser melhor parametrizada, mas existe um compromisso entre o SIMPLES e o FUNCIONAL que nos impede de irmos além, correndo o risco de distanciarmo-nos da realidade e adequação ao uso. Finalizando deixamos o convite para você cliente e também você montador de móveis convencionais. Teste nossa ferramenta, não seremos capazes de agradar a todos mas seguiremos em direção ao que de fato acreditamos como sendo justo e verdadeiro. Antecipadamente pedimos desculpas para as exceções, mesmo porque elas servem apenas para validar a REGRA. Lembrando que trabalharemos futuramente nos ajustes necessários, para que a ferramenta seja a cada dia mais precisa e justa.

Quer inserir essa calculadora em seu site? Utilize o código html abaixo

<iframe frameborder="0" scrolling="yes" src="https://www.portaldomontador.com.br/calculadora-pom" style="height: 1260px; width: 100%;"></iframe>

0 comentários:

Postar um comentário