Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil
Orçamento montador de móveis POM
 

9/16/2013

Dicas - Como contratar um Montador de Móveis Profissional

Contrate um montador de móveis profissional
Existe um famoso ditado popular: "Ao anoitecer todos os gatos são pardos". Muita sabedoria esconde-se por trás de velhos ditados, em nosso caso, o assunto é urgente e delicado. Em um artigo anterior destacamos os efeitos da internet na profissão do montador de móveis, mas eles são mais profundos e merecem uma abordagem sob um ângulo diferente.

Chegamos a detalhes que ainda não estão suficientemente esclarecidos, aquilo que o consumidor inocente não consegue perceber. "As buscas não retornam os melhores profissionais, apenas sim os mais articulados, aqueles capazes de manipular as informações disponibilizadas na internet em seu favor." Neste caso o cliente corre um grande risco de ser enganado, seduzido pela propaganda enganosa!

Você encontrou um montador na internet e ele se diz o melhor profissional do mundo com estrutura para te atender prontamente, pode ser...mas vamos verificar?

Em primeiro lugar, não tenha tanta pressa em resolver seu problema de montagem. Descubra com quem está tratando, obtendo referências profissionais de trabalhos anteriores. Verifique o resultado da montagem e a satisfação do cliente anterior!

Em segundo lugar, caso seja pessoa física ou jurídica, peça seu CPF ou CNPJ e faça uma consulta no site da Receita Federal Consultar CPF e Consultar CNPJ . Se ele leva à sério a própria empresa, levará também à sério seu produto. Não fique constrangido em verificar a idoneidade do profissional, é seu direito. Os montadores com CNPJ podem atender repartições públicas ou privadas e são preferidos quando o contratante é pessoa jurídica. Tenha muito cuidado com quem coloca dentro de casa, seja criterioso!

Fuja do preço baixo, desconfie...não existe milagre entre os profissionais sérios. Eles conhecem seu valor horário e respondem com produtividade, rapidez e honestidade durante a prestação do serviço, existe uma reputação a zelar!

Pergunte se ele te atende de carro, moto ou transporte público. Os melhores profissionais utilizam carros ou motos com baú, pois as ferramentas necessárias ocupam espaço. Um profissional qualificado oferece tais recursos a seus clientes, ferramentas fazem a diferença na execução do serviço! Pergunte com quais ele trabalha. O bom profissional utiliza esquadro, nível, detector de obstáculos e outros além dos básicos: trena, parafusadeira e martelo.

Agora a pior de todas as situações. No momento da contratação do profissional, peça seu nome completo. Quando o mesmo se apresentar, antes de liberar a entrada em sua residência, verifique o documento de identidade se as informações conferem e "não acredite naquela história de que o fulano não pode vir e me mandou em seu lugar"...Em caso de divergência, você está sendo vítima de espertalhões que não são montadores profissionais e praticam a subcontratação, anunciando e repassando as montagens sem compromisso com o resultado!

Sempre que possível, busque referências de amigos. Quando isso não for possível, para o caso de montadores pessoa jurídica, utilize o GoogleMaps e verifique o endereço fornecido pela montadora, pode ter uma nova surpresa...pode ser que este endereço "não pertença" à suposta montadora.

Alguns montadores já utilizam aplicativos para celular e aceitam cartão de crédito, então o consumidor pode ver que ele já está melhor estruturado e tem uma visão comercial, pois além do serviço, oferece as facilidades do pagamento.

Concluindo, através da internet encontramos muitos profissionais respeitados e produtivos. Porém, misturados a estes também existem montadores que inspiram cuidados na contratação. Cabe a você saber escolher corretamente e esperamos com este artigo ter fornecido dicas poderosas para que acerte na escolha do profissional.

Boa montagem!









0 comentários:

Postar um comentário