Nível Laser: Esquadros e alinhamentos perfeitos são requisitos profissionais para montadores credenciados POM ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

3/08/2015

Nível Laser: Esquadros e alinhamentos perfeitos são requisitos profissionais para montadores credenciados POM

Montador de Móveis Credenciado POM: Nível Laser é um dispositivo fundamental em montagens exigentes


Hoje falaremos sobre montagens de alta exigência técnica e para isto separamos algumas imagens do que poderia ilustrar o que chamamos de detalhes dentro deste esforço de montagem. Diversos arquitetos e decoradores de ambientes de alto padrão já descobriram onde encontrar os melhores profissionais da montagem no Brasil e o POM segue dentro da rotina previamente idealizada, suprindo e aprimorando este tipo de relacionamento.

Imagine lustres de cristal importados, espelhos generosos moldurados com proporções invejáveis e um enorme home theater ocupando local de destaque dentro da decoração de uma aconchegante sala de estar. Claro que o proprietário será seletivo e rigoroso nos aspectos da qualidade e também comportamentais da equipe para a qual estará abrindo as portas de seu "lar". Isto exige um cuidado adicional na formação de parceria entre arquitetos, marceneiros e montadores de móveis.

Ainda existem montadores dotados de "olhos de lince", mas particularmente não aceito este conceito, eu consigo enxergar 2 mm de diferença a 3 metros de distância, mas sei que isto é para poucos olhos treinados em anos de profissão. O problema é que ENXERGO DEPOIS DE PRONTO, e isto não pode acontecer na casa do cliente, o RETRABALHO de uma tarefa.

Esquadro e nível de montagem ou fixação podem ser exatos para o montador de móveis, mas o mesmo precisa estar municiado de dispositivos e ferramentas para este objetivo. Falamos então do NÍVEL LASER, isto não é papo de arquiteto, é necessidade para os profissionais referência de mercado.

Tudo começa no atendimento, caso ainda não tenha chegado lá com uma sala comercial, organize um espaço em sua residência para seu pequeno escritório temporário. Invista em seu CNPJ, adquira máquinas de pagamento por cartão, tenha diversas operadoras telefônicas e aprenda a atender o cliente adequadamente nos orçamentos. Não combina atendimento profissional tendo conversas domésticas ao fundo, pense nisso.


Voltando à questão do nível, existem momentos extremamente delicados onde torna-se quase impossível a obtenção do alinhamento perfeito sem a utilização do nível laser, como mostrado na figura ao lado, como alinhar os quadros de forma harmônica? 

Sem o nível laser seria necessária uma linha de pesca e a presença de um ajudante, mas com o dispositivo, a tarefa torna-se extremamente simples e sua execução enche os olhos do cliente, valorizando sua imagem profissional.

As aplicações são diversas, mas o resultado é sempre o mesmo...Simetria, harmonia, enfim...EXATIDÃO. Observem ainda que a utilização do nível laser reduz drasticamente a marcação manual nas paredes e os riscos de referência. O cliente já percebeu que não terá que "LIMPAR" a parede depois que o montador for embora, principalmente aqueles que deixam "pegadas" por onde passam, ESTE NÃO É O MONTADOR PROFISSIONAL.

Bacana observar alguns montadores TOP usando luvas (com bolhas de silicone para não escorregar) no momento do manuseio de quadros e espelhos, isto para mim se traduz em uma enorme alegria.

Observar estas imagens faz eu sentir que valeram à pena tantos anos repetindo algo que antes achavam descabido. Já ouvi cerca de 12 anos atrás de alguns montadores sob meu comando que meu nível de exigência era fora da realidade e hoje esses mesmos montadores reconhecem que na verdade eu estava estes 12 anos apenas à frente no tempo em meus critérios...que bom!

O Brasil vem mudando, o cliente está cada vez melhor informado e os aventureiros estão perdendo espaço de trabalho. Porém isto não é tudo, o montador de móveis credenciado POM precisa estar na frente e seguir os exemplos de profissionalismo que constantemente divulgamos neste espaço. É preciso investir nestes equipamentos, ainda sonho com o dia que todos os montadores de móveis credenciados tenham ao menos um detector de obstáculos...Sei das dificuldades e do orçamento apertado neste momento econômico, mas é de sacrifícios que nasce um grande empreendedor.

Concluindo, gostaria de agradecer aos montadores credenciados POM que já praticam tudo aquilo que insistentemente venho pregando durante minha carreira profissional, bom saber que a semente gerou frutos cada vez melhores...

Sucesso pessoal e montagens cada dia mais belas.


Cláudio Perin

0 comentários:

Postar um comentário