Orçamento de Montagem de Móveis: Veja os detalhes importantes e faça orçamentos campeões! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

10/29/2013

Orçamento de Montagem de Móveis: Veja os detalhes importantes e faça orçamentos campeões!

Objetividade e Clareza, vamos iniciar o post com as duas palavras chave que o montador de móveis autônomo conhece bem (ou deveria conhecer), na prática diária do orçamento.

Existem alguns detalhes muito importantes que iremos reforçar neste post, apesar de acreditarmos que a maioria já está bastante habituada a fazê-lo automaticamente.

Ainda assim, existe um lado pouco explorado pelos montadores, a padronização e automatização dos orçamentos. Como estruturar o mesmo para que isto não se torne um desperdício de tempo e menos ainda um aborrecimento diário. O orçamento precisa ser encarado como a porta de entrada do cliente, então vamos parar de chamá-lo de "mal necessário" e sim de momento de celebração, afinal, você foi convidado a potencialmente prestar um serviço.

No caso de utilizar o Word por exemplo, pode criar um arquivo modelo de orçamento. Indo ainda mais longe, criar neste modelo, campos inteligentes automatizados, acelerando o preenchimento e padronizando os orçamentos.

A parte maia difícil já está superada! Então vamos nos concentrar em como torná-lo mais rápido, atraente e produtivo, porque isso é bom, tanto para o montador de móveis como para o cliente contratante.

Indiferente se o mesmo será enviado via e-mail, sms ou talão de orçamento preenchido no local, vamos à ele:

1) CABEÇALHO é a primeira parte do orçamento, precisa conter as seguintes informações: Preferencialmente seu logotipo comercial, número e data do orçamento, isso será utilizado para organização arquivamento de seus orçamentos.

2) CORPO1 do Orçamento é o local reservado às informações de contato do cliente tais como, nome, endereço, telefones, e-mail e outros.

3) CORPO2 do Orçamento é o local do orçamento propriamente dito, pois nele estarão discriminados os produtos, as respectivas quantidades e os serviços vinculados a cada um deles, bem como o preço resultante individualizado e quantificado.

4) CORPO3 é o Resumo do Orçamento e trará então a totalização dos valores, a data desejada de início e o tempo de execução estimado dos serviços.

5) CORPO4 ou Observações é um campo que deve ser utilizado para registrar tudo aquilo que normalmente foge à regra geral do orçamento e também aquelas solicitações diferenciadas por parte do cliente. Utilize de acordo com sua necessidade particular.

6) RODAPÉ do Orçamento é o espaço destinado à suas informações comerciais e/ou de contato. também o lugar para colocar suas mensagens ou os critérios da execução dos serviços.

Veja nossa sugestão abaixo, personalize conforme seu gosto e faça seu talão de orçamentos na gráfica de sua confiança. Seus clientes receberão orçamentos de montagem com visual profissional.

Sucesso e boas montagens!

Um comentário: