Montagem de móveis em novembro e dezembro POM: Black Friday e Natal, o ritmo puxado vai começar. ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/08/2015

Montagem de móveis em novembro e dezembro POM: Black Friday e Natal, o ritmo puxado vai começar.

Black Friday e Natal somados ao dia das mães são as 3 melhores datas do ano

montagem de moveis pom black friday e natal
Entramos na reta final de 2015 e os montadores de móveis sabem que das 3 melhores datas do ano, duas estão por acontecer exatamente em menos de 50 dias. Black Friday e Natal. O Black Friday estrategicamente posicionado logo após a primeira parcela do décimo terceiro e o Natal após a segunda.

Aqui ocorrem os mais importante dos fatos, praticamente todas as empresas que comercializam móveis, reduziram seu efetivo de montagem em 2015. Portanto preparem-se, recursos terceirizados serão DECISIVOS para fechar a venda no cliente. Apresentaremos então algumas reflexões relevantes sobre este cenário.

Uma observação quanto à agenda do montador. Para regiões metropolitanas uma boa média seria o fechamento de 5 Ordens de Serviço diárias. A roteirização e zoneamento da montagem são técnicas fundamentais praticadas pelas redes varejistas por diversos aspectos.

O primeiro e mais relevante é que a redução do tempo de deslocamento é brutal não apenas pelas distâncias percorridas, mas principalmente pelo fato do montador conhecer melhor a região e portanto estar preparado para percorrer rotas alternativas e reduzir o tempo de procura pela localidade com numeração errada, falta de sinalização e outras dificuldades como retorno por ausência.

A segunda é que o montador de moveis trabalha mais motivado por estar em geral mais próximo de sua casa, sentindo-se mais seguro e mais focado no trabalho. Outro ponto a ser considerado é a questão da clientela. Assim como o carteiro do bairro, o montador do bairro passa a ser conhecido pelos moradores locais, gerando maior confiabilidade na contratação e no respeito profissional.

Para lojista e montador, a redução de custos acontece na medida em que é possível encaixar uma vistoria em meio a duas montagens já agendadas. O impacto deste procedimento acaba sendo inferior a 30 minutos neste caso, padrão de atraso aceitável por parte dos clientes já agendados para o dia.

Existem casos onde o zoneamento da montagem possibilita o fechamento de até 8 Ordens de Serviço no dia, mas isto são casos muito especiais na combinação de produtos e roteiros, isto não é um resultado fácil de se atingir.

Para o montador de móveis autônomo entretanto fica difícil trabalhar neste modelo, uma vez que não existe um volume de montagens para ser dividido, existem apenas os clientes do próximos 2 ou 3 dias. Este tipo de problema afeta alguns clientes que precisam de montagens imediatas. Para este caso, o montador precisa ter janelas em sua agenda diária ou então fazer um remanejamento deste atendimento.

O que não pode é tomar este tipo de decisão de maneira unilateral, o cliente precisa sempre estar em primeiro lugar. O Portal do Montador acredita que o cliente possa ser capaz de entender que contratar o montador mais próximo possa ser mais e eficiente em termos de agenda e na teoria também mais econômico.

Um poderoso argumento na hora da negociação é a questão da proximidade. O montador pode até não dar um desconto, mas certamente terá maior facilidade em planejar sua agenda, deixando esta montagem crítica para o final do dia, no retorno para casa. O cliente precisa também se atentar e conhecer as facilidades oferecidas pelo Portal do Montador, imprimir e exigir o preenchimento do termo de garantia, uma vez que o profissional é autônomo. Na mesma página encontra também para imprimir, o recibo pelos serviços prestados.

Tudo isto está disponível na página do perfil do montador. Como já falado em posts anteriores, montagens em horários alternativos noturnos, domingos e feriados podem gerar taxas adicionais por parte de alguns montadores. Isto varia caso a caso, mas existe e entendemos como uma prática justa por parte do montador que assim entende. Resta ao cliente tentar evitar horários e dias críticos e quando isso não for possível, saber negociar.

Segunda-feira começa a reta final, hora do algo mais na dedicação.

Bom trabalho à todos, 


C. Perin

0 comentários:

Postar um comentário