Orçamento CEGO pelo menor preço, entenda os perigos e armadilhas na montagem de móveis desta filosofia. ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/02/2015

Orçamento CEGO pelo menor preço, entenda os perigos e armadilhas na montagem de móveis desta filosofia.

Cuidado com orçamentos automáticos pelo menor preço: Existe um compromisso com o resultado da montagem?


montador de moveis cuidado orcamento menor preco
O tempo passa e algumas práticas se mantém. O Portal do Montador sente-se na obrigação de alertar quem procura por prestadores de serviço autônomos, em nosso caso de montadores de móveis profissionais, sobre alguns detalhes que se passam de maneira despercebida antes da contratação.

Precisamos começar pela questão PREÇO e para isso criaremos uma situação hipotética. Suponha que você deseja comprar um Hunday HB 20 Confort 1.0 2013, apenas um exemplo ilustrativo. Neste momento obviamente irá procurar pelo melhor preço, tendo um valor referencial, isto é um processo natural do ser humano.

Diante do momento em que encontra uma opção abaixo do valor  de mercado, a primeira coisa que pensa é a de que existe algo errado com essa oferta. Documentação atrasada, veículo recuperado ou  algum tipo de defeito ou avaria oculta que certamente irão inviabilizar a compra, por mais vantajosa que seja com relação ao preço.

Pois bem, do outro lado você encontrou um veículo acima do preço de tabela, mas ao conversar com o vendedor, percebe argumentos tentadores para fechar essa compra. Contudo é preciso se assegurar de que os argumentos são verdadeiros, este é o grande dilema do negócio, a "credibilidade". Em uma outra situação, existem os preços medianos, mas é preciso peneirar para achar aquilo que tem em mente, a compra ideal. Caso contrário a frustração certamente será a sensação derradeira.

Pois bem, um segundo aspecto é a questão da origem da oferta profissional. Quem oferece este profissional, tem conhecimento técnico neste segmento de atuação? Ou oferece de tudo um pouco, simplesmente lançando nos braços do cliente um profissional qualquer, deixando-o à própria sorte quanto aos resultados. 

Seria o caso comparativo, uma agência especializada em veículos automotores e outra que vende carros, tecidos, alimentos, de tudo um pouco. Enfim, já deu para entender...QUEM SABE DO QUE ESTÁ FALANDO! Onde o cliente seria melhor atendido para tirar dúvidas sobre o veículo que deseja adquirir?

Então afaste-se da política cega do menor preço e a da diversidade profissional, pois elas são INIMIGAS da qualificação técnica. O que vale é conversar diretamente com o prestador de serviços e questionar os detalhes daquilo que realmente precisa saber antes da contratação. NÃO CONFIE em escolhas informatizadas que não garantem uma uniformidade de qualificação profissional mínima.

O Portal do Montador acredita no relacionamento direto cliente-fornecedor, onde existe uma trajetória de crescimento para aqueles que desejam se superar diariamente como profissionais. Além do mais, a política do menor preço traz consigo a exploração de pessoas desempregadas e desesperadas em busca de um resultado financeiro, seja ele qualquer, inclusive o suficiente apenas para as necessidades básicas do dia.

Temos visto certas  práticas acontecendo camufladas, uma política que destrói o valor técnico profissional. Para chegar ao ponto de ser classificado como montador de móveis profissional existem estágios de aprendizado necessários. Se você sabe abrir uma lata de tinta e espalhá-la com um rolo na parede, pode ser chamado de pintor e se anunciar? Quem vai assegurar que tem as habilidades mínimas para ser de fato um pintor?: Está é a grande questão que passa despercebida em nosso mercado e se aprofunda na mesma medida em que o dinheiro fica mais curto no bolso do consumidor.

Porém a escolha final sempre será do cliente, soberano para decidir o melhor custo benefício. Tudo o que podemos pedir e alertar é: DESCONFIE DO PREÇO BAIXO e QUESTIONE O PREÇO ALTO. Somente depois disso, tome uma decisão consciente por conta própria.

Sucesso a todos, pois com o final do ano as montagens estão se avolumando.

C. Perin



0 comentários:

Postar um comentário