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11/10/2013

24 horas, domingo, horário comercial: Quando o cliente precisa de montadores?

Montador de Móveis 24 Horas
Nos últimos posts falamos muito sobre diferenciais e sabemos o quanto é importante e ao mesmo tempo difícil ter um diferencial. Mas hoje daremos um exemplo simples que poucos montadores estão fazendo, justamente porque é cansativo e desgastante.

A grande pergunta a ser respondida é: "Qual sacrifício você esta disposto a fazer para ter um diferencial?"

Em nosso exemplo, encontramos pouquíssimos montadores de móveis que atendem 24 horas, alguns que atendem no domingo e outros que dormem no local, quando o trabalho de montagem é demorado e a casa do cliente está vazia.

Raros montadores atualmente trocam o sono em função do cliente e isto realmente é um diferencial poderosíssimo. Claro que tem ainda o detalhe da segurança, precisa ter referências excepcionais para ser contratado no horário noturno e isto nem é possível no caso de apartamentos, onde existe o horário de atendimento determinado pelo condomínio, que normalmente encerra-se às 18 horas.

Mas para as empresas, escritórios, lojas e demais estabelecimentos comerciais onde o trabalho noturno está liberado, isso cai como uma luva, é tudo o que se procura, alguém de confiança trabalhando enquanto o estabelecimento está fechado.

O montador de móveis, quando vai às compras, também é um cliente como outro qualquer. Ficamos aqui imaginando o que mais o cliente deseja e a resposta dói. Hoje em dia ele quer o máximo de conforto, vantagens e mordomias que couber em seu bolso.

Então você acaba se perguntando, puxa, mas assim vou perder meu feriado, vou perder meu domingão, vou perder meu sono gostoso. Neste momento, você começa a perceber que a vida é feita de perdas e ganhos e vai sentir a alegria de voltar do mercado com um puco mais nas sacolas que o habitual, ou de poder colocar uma gasolina extra na "nave" só para dar um rolê sem compromisso, ou ainda simplesmente combinar um churrasco com os amigos e poder comparecer com sua parte sem peso na consciência, porque não vai fazer falta em casa.

Pensando desta maneira, agora fica fácil entender o cliente, precisamos encontrar diferenciais que reflitam este conforto, vantagens e mordomias que o ele procura. Feito isso, devemos analisar o custo pessoal a ser pago profissionalmente. Caso a resposta seja positiva, se vale à pena, este é o caminho do sucesso, mesmo que não venha de mãos beijadas!

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