Combo Bedroom: O conceito por trás de uma tendência! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/12/2013

Combo Bedroom: O conceito por trás de uma tendência!

Combo Bedroom
Estamos hoje em dia, diante de uma verdadeira revolução de conceitos no mobiliário mundial. O próprio mercado da construção civil, mercado este que dita os parâmetros do consumo na indústria moveleira, se vê desafiado por conceitos de moradia completamente diferentes dos de 20, 10 e porque não dizer de 5 anos atrás.

O fenômeno da verticalização populacional  mudou drasticamente. Estamos bombardeados por projetos onde a valorização dos espaços destinados ao lazer e áreas comuns virou uma verdadeira coqueluche para a comercialização de imóveis e os espaços destinados a área privada tiveram sua participação reduzida ao máximo.

Logo, criou-se mais um grande desafio para a indústria moveleira...O desenvolvimento de produtos com linguagem própria para esses espaços minúsculos. Eles naturalmente exigem um maior estudo técnico para se tornarem funcionais e ainda compensar uma deficiência gerada pela dificuldade decorativa dos espaços hoje ofertados dentro do novo contexto.

Esse novo perfil de moradia, se olharmos anos trás, já existia no Japão e China devido a alta concentração populacional. O cenário mundial apenas acabou incorporando esta filosofia com o avanço demográfico nas grandes metrópoles.

O próprio mercado americano é um bom exemplo desse fato. Com o boom da construção civil, antes de sua crise em 2008,  esse novo jeito de morar tomava corpo e com ele os novos conceitos de mobiliário e interiores, nascendo assim em 2010 logo após a crise, um novo nicho de mercado no mundo do mobiliário, que os frequentadores da feira de High Point já devem ter apreciado.

Nova York é a cidade das quitinetes, naturalmente o foco desta tendência. Falamos do Combo Bedroom , sem tradução adequada, pois combo é  a junção ou união e Bedroom, quarto ao pé da letra. Obviamente este tipo de mobiliário exige dispositivos para rebater as camas ou sofás, considerados caros pela industria moveleira nacional. Talvez a análise errada de custos tenha atrasado a viabilidade desta filosofia no Brasil. O cliente precisa resolver seu espaço, então o caro chega a ser relativo.

Esse novo tipo de mobiliário e conceito de design de interiores (releitura das antigas murphy beds), nada mais é que o conceito do móvel três em um ou quatro em um e assim por diante, ou seja, móveis e projetos que adquiram tripla ou quádrupla funcionalidade. Tudo isso visando á máxima racionalização e utilização de espaços, exatamente pela sua limitação.

Diante de tal paradigma, nos deparamos com uma grande pergunta. As indústrias nacionais, designers e arquitetos de interiores acordaram para esse novo conceito de mobiliário e de decoração? Essa é uma pergunta que necessita de resposta imediata, afinal o mercado não espera!

Post gentilmente elaborado por Adélia Covre, novamente colaborando com o Portal do Montador!

2 comentários:

  1. Segue o link de uma marcenaria no Rio de Janeiro apostando forte nesta ideia Vídeo Combo Bedroom

    ResponderExcluir
  2. Masses of choice and delicia sexshop online vibrators, lingerie, and so forth. Group of workers become very pleasant and helpful. Guided me to sale items. Non-public viewing room’s l Delícia sex shop online all right best, have a huge theater with 4 displays. Rooms with two screens each. Rooms are very dark. Now not many human beings whilst I used to be there….

    ResponderExcluir