Empresas de montagem especializadas: Contratação preferencial e reconhecimento no mercado. ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/21/2013

Empresas de montagem especializadas: Contratação preferencial e reconhecimento no mercado.

Empresas de montagem especializadas possuem reputação dentro de um mercado definido

Portal do Montador de Móveis
Por algumas vezes já dissemos aqui que o segmento da montagem é bem mais significativo do que supõem os montadores nele envolvidos.

Em diversos posts anteriores apresentamos as mais variadas situações onde o montador de móveis poderia facilmente estruturar sua carteira de clientes.

Embora não tenhamos nos concentrado em alguns deles mais profundamente que nos demais, isso não indica que seu mercado seja menos representativo simplesmente por este fato.

Observando a montagem de stands, de móveis corporativos, instalações comerciais e o setor de mudanças, fica fácil entender como existe uma enorme variação no que diz respeito à especialização do montador de móveis, que em alguns casos como a montagem de stands ou o setor de mudanças, chega a perder o referencial de móveis e absorver o o próprio nome da categoria de montagem.

Um montador de stands normalmente não se sente um montador de móveis, tamanha a diferenciação sofrida nas atividades profissionais exercidas, embora o princípio seja exatamente o mesmo.
Porém, o fato mais relevante refere-se à contratação. Um montador de móveis dificilmente seria contratado para montagem de stands, pois ela exige uma mega estrutura quando comparada á do montador, além de muitas outras competências especializadas.

O projeto de um stand envolve computação gráfica, comunicação visual, projeto de iluminação e tantos outros meandros que fogem totalmente da alçada de um montador de móveis. As empresas especializadas neste segmento faturam alto mas entregam exatamente aquilo que o cliente deseja.

O mesmo podemos dizer sobre as instalações comerciais, onde marceneiros precisam estar associados a projetistas na utilização de realidade virtual e também projetos de iluminação entre outros bastante sofisticados.

No tocante às mudanças a situação consegue ser também bastante ampla, dentro do próprio segmento existe uma grande especialização. Existem empresas de mudança que oferecem até motoristas para conduzir os carros do cliente e por aí vai...

Retornando ao montador de móveis, torcemos para que alguns com a cabeça empreendedora consigam observar que o mercado não se resume à montagem de móveis convencionais, modulados e planejados. O cliente poderá ser encontrado em diversas situações e afirmamos que ficar trocando de segmento, vai pesar contra o próprio montador, que precisa escolher um caminho para assim poder escrever sua história.

Acreditamos que um reflexo na contratação virá à partir do momento que este montador empreendedor consiga enxergar e praticar seus serviços dentro de um mercado definido. Sua reputação automaticamente começará a crescer em um processo de multiplicação bem mais intenso do que se o mesmo estivesse atuando em variados segmentos da montagem.

Parabéns aos que já seguem um caminho estruturado e sucesso aos que decidirem começar!

0 comentários:

Postar um comentário