Móveis Modulados: As Ferramentas revelam as montagens profissionais! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/09/2013

Móveis Modulados: As Ferramentas revelam as montagens profissionais!

Móveis Modulados
Os Móveis Modulados são uma fronteira interessante na montagem, eles são o limite entre os montadores de móveis convencionais e os montadores de móveis corporativos, dividindo essas duas categorias.

Aparentemente são parecidos e qualquer montador de móveis convencionais imagina que pode montá-los, mas isso está longe de ser a verdade, então o consumidor precisa estar atento às grandes diferenças de capacitação que existem em relação aos montadores de móveis, já apresentada por diversas vezes em nossos posts.

Não existe depois a possibilidade de dizer que um excelente montador de móveis convencionais contratado, deixou seu produto modulado totalmente desalinhado fazendo um serviço ruim, pois obviamente existe uma enorme chance disto acontecer. Para solucionar este problema, existe uma regra simples e direta para identificar o montador, suas ferramentas.

O montador de móveis modulados precisa obrigatoriamente ter consigo os grampos ou sargentos, ferramentas que garantirão o alinhamento entre os módulos. Precisa ainda ter nível e esquadro de metal, para garantir o perfeito nivelamento e esquadro das uniões. essas três ferramentas e dispositivos juntos custam menos que R$80,00 não existe explicação em não tê-los.

GRAMPO SARGENTO
Afirmamos aqui, que é humanamente impossível realizar uma boa montagem de móveis modulados apenas com a parafusadeira, trena e martelo, por mais caprichoso que seja este montador, vão ficar "gatinhos" na montagem. Pode ser que o cliente não perceba na hora, mas certamente notará que algo não ficou adequadamente distribuído no conjunto adquirido.

O que o Portal do Montador pode fazer é pedir encarecidamente a esses clientes que perguntem e observem se para o caso da montagem dos móveis modulados, os montadores levaram estas ferramentas e mais ainda, se sabem usá-las e se de fato as estão utilizando.

Sem a utilização dos grampos, no momento da união entre as laterais, a força exercida pelo torque da parafusadeira é suficiente para deslocar uma lateral em 1 ou mais milímetros, comprometendo todo o resultado final no alinhamento dos módulos, que poderia e deveria ser perfeito.

Já fizemos testes diversas vezes, onde mesmo com um ajudante de montagem segurando tal módulo, não foi possível mantê-lo em posição. Então, não acredite em desculpas e demais justificativas, os módulos podem definitivamente alinharem-se de maneira harmônica e este é o grande diferencial na montagem de modulados feitas por um profissional.

Assim sendo, o montador de móveis convencionais, é um natural futuro montador de móveis modulados, desde que entenda e pratique as simples técnicas citadas neste post.

Boa montagem a todos!

3 comentários:

  1. Por favor coloquem também a diferença entre, um montador de modulados e um montador de planejados, "ja que muita gente confunde os dois profissionais" sou montador de planejados !

    ResponderExcluir