Rua, Avenida, Bairro, Centro e Vila? Montador: O GPS agilizou nossas vidas! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/07/2013

Rua, Avenida, Bairro, Centro e Vila? Montador: O GPS agilizou nossas vidas!

Existe uma geração com idade abaixo de 14 anos que não sabe o que seria do mundo sem internet.

Conversando com alguns montadores de móveis, já imaginamos que dentro de alguns anos, muitos não entenderão como teria sido possível encontrar um local ou endereço sem o indispensável GPS.

Ruas, avenidas, bairros e vilas... É muita informação, muito endereço para uma cabeça focada no serviço. O centro da cidade então pode ser um labirinto para os menos experimentados.

Alguns deles, os mais antenados diga-se de passagem, já fizeram inclusive adaptações em suas motos, tomando o cuidado para que sejam removíveis assim que estacionam., vejam a imagem exemplo.

Isto vale obviamente para as grandes cidades como São Paulo, sempre citada como referência. Neste exemplo, Belo Horizonte, também não é uma cidade de fácil locomoção. As cidades litorâneas, mesmo as de porte metropolitano, são nais fáceis por causa da orla marítima usada como referência.

Não voltando muito no tempo, há 10 anos atrás, muitos andavam com o guia na mochila, não apenas montadores, mas taxistas, representantes comerciais e diversas outras categorias que trabalham em trânsito.

Ainda é cedo para nossa memória, mas em breve, esse nova geração que nunca abriu um guia, vai perguntar-se novamente: "Como era possível atender os clientes nas zonas metropolitanas sem um GPS?" Sem saber que isto acontecia naturalmente, assim como era natural em 1900 deslocar-se de carroça!

No fundo, temos hoje  novos padrões de produtividade em diversos aspectos culturais e é isto que surpreende os comparativos históricos realizados. Quem sabe (num pensamento absurdo) se o GPS existisse antes da criação dos endereços, a organização se daria de uma maneira diferente.

Seria provável que São Paulo não fosse dividida em Zona Norte, Zona Sul, Zona Leste, Zona Oeste e Centro. Já imaginaram algo usando coordenadas? Latitude X e Longitude Y? Até para o carteiro, ainda bem que o GPS surgiu depois...

Dentro deste raciocínio, o que importa é o resumo das consequências deste aparato tecnológico em nossas vidas. Para o montador de móveis que ainda não tem um GPS, seja ele no celular, no tablet ou no aparelho stand alone, está dado o recado.  "O tempo perdido "adivinhando" endereços diminui o resultado no seu bolso!"

Caso seja daqueles que ainda não tem um...pense no tempo que anda desperdiçando ou já desperdiçou. Some todo este tempo, valorize em montagens e vai perceber que já poderia ter comprado um há muito tempo! Então, tempo...é uma palavra muito importante e sua falta significa atualmente a diferença atingir ou não seus objetivos.

0 comentários:

Postar um comentário