Brasil: Retrospectiva 2013, oportunidades no mercado de trabalho do Montador de Móveis ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

12/27/2013

Brasil: Retrospectiva 2013, oportunidades no mercado de trabalho do Montador de Móveis

Retrospectiva 2013 do Blog do Portal do Montador de Móveis do Brasil

Portal do Montador de MóveisChegamos aos últimos dias de 2013. Como não poderíamos deixar de refletir sobre este mercado tão particular, constatamos que foi um ano difícil, mas muito produtivo para o Portal do Montador.

Em um primeiro momento.. existia apenas o site de buscas por montadores em todo o Brasil. Rapidamente porém, estava claro que era necessário muito mais que encontrar um  montador de móveis, era preciso criar um perfil profissional.

Tornou-se necessário compartilhar experiências e dividir conhecimentos para somar resultados. Foi assim que fizemos, dentre os diversos assuntos publicados, poucos foram os materiais promocionais. O foco manteve-se na maioria das vezes em assuntos destinados à capacitação dos montadores de móveis.

Classificamos os tipos de montadores de móveis: Montadores de Convencionais, Modulados, Corporativos, Planejados e Montadores-Marceneiros. Explicamos para o cliente final que conhece nosso Blog, a diferença entre os diversos perfis profissionais bem como o motivo pelo qual existe uma variação de valores de orçamentos.

Explicamos  ainda como funciona  a atual legislação sobre o empreendedor individual, na qual encaixa-se o montador de móveis. Também publicamos o detalhamento destes perfis de montador classificados no POM. Contamos a história da origem da profissão e falamos sobre esquemas e videos de montagem de móveis.

Compartilhamos nossa visão sobre o impacto da internet na profissão de montador de móveis, criamos vídeos promocionais e insistimos muito na questão do profissionalismo dentro da montagem e os respectivos cursos de aperfeiçoamento disponíveis.

Tanto para clientes como montadores, publicamos dicas de como conseguir contratar um montador de móveis profissional em meio a uma enorme oferta de mão-de-obra nos móveis convencionais. Criamos ainda o canal do POM no youtube para a divulgação dos videos de montagem dos fabricantes interessados.

Sugerimos um modelo de orçamento para os montadores de móveis participantes do POM, criamos um aplicativo para orçamentos em telefones Android e até indicamos através de Posts os diversos pontos de atuação de um montador de móveis, que não limita-se ao campo residencial.

Finalizando, identificamos variadas possibilidades estratégicas para o Montador de Móveis, que vem se tornando uma pessoa mais informada a cada dia que se passa.

Sucesso à todos

0 comentários:

Postar um comentário