O telefone agora tem um novo fevereiro pela frente, diversificar é preciso ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

2/09/2014

O telefone agora tem um novo fevereiro pela frente, diversificar é preciso

O momento chegou: Muitas contas, dois fevereiros seguidos e agora o telefone precisa tocar

Portal do Montador de Móveis
Ao final do ano o Portal do Montador avisou que fevereiro estava próximo e a melhor saída seria fazer uma pequena reserva financeira para o início de 2014.

Pois bem, observando o calendário, ele não será tão generoso com os trabalhadores autônomos, exceto os ligados de alguma maneira ao turismo, carnaval e uma outra categoria que citaremos logo à seguir.

Fevereiro tem 28 dias, já sabemos que o faturamento cai. As montagens e reformas escolares para a sorte dos que pegaram, já estão concluídas. O difícil é a questão de que o carnaval será em março, logo na primeira semana.

Quando paramos para analisar, fica fácil observar que trata-se de um segundo fevereiro, novamente com os mesmos 28 dias na prática. Embora as aulas já tenham começado, alguns clientes viajam e outros decididamente não estão no clima de comprar móveis. Falando em clima, tem tudo a ver com a categoria que está abarrotada de clientes nesta época.

Temos visto o grande esforço do varejo já neste mês na tentativa de atrair compradores de móveis, mas inegavelmente, a época está para venda de ar condicionado. A movimentação tem sido grande em busca destes produtos, para sorte dos profissionais que fazem este tipo de instalação.

O consumo de energia elétrica tem subido a cada ano nas residências que hoje possuem tv por assinatura e ar condicionado, numa mudança de comportamento da classe média baixa (a tão falada classe C) que não consumia estes itens alguns anos atrás.

Então fica a questão. Não seria interessante aprender a instalar Split e Ar Condicionado? Pensem bem, todo ano a situação se repete e sabemos que muitos montadores entendem alguma coisa de instalação elétrica, o suficiente para assumir essa responsabilidade.

Já imaginaram fazer um curso básico e aprender a instalar um Split? Mesmo porque, muitos montadores de móveis neste mês estão instalando ventiladores de teto como alternativa de driblar um mês mais fraco. Estão vendo a demanda passar na frente de seus olhos, mas isso exige preparação.

As ferramentas são bem  próximas, furadeiras, buchas e parafusos estruturais com  porca na fixação dos suportes externos, não é difícil. O esquema elétrico é simples, mas tem que aprender a trabalhar principalmente com a tubulação dos Splits.

Em verdade, acreditamos que o montador de móveis com características de "faz-tudo", o famoso marido de aluguel, acaba levando uma grande vantagem nesta época, dada a flexibilidade que possui no atendimento ao cliente em diferentes serviços requisitados.

Não adianta ficar triste, pois quem instala ar condicionado e spplit na região sudeste e sul, sabe que junho está aí, e também terão que usar da criatividade no inverno. Mas tem a copa e muita instalação de TV pela frente. Então a regra do jogo é clara, é preciso se mexer.

O que o Portal do Montador deseja com esta discussão, não é fazer com que o montador de móveis perca seu foco, todos sabem que sobreviveremos aos fevereiros. Simplesmente a questão do faturamento poderia ser melhor, queremos mostrar que um profissional cheio de recursos sempre vai sofrer menos que os demais.

Nosso negócio continuará sendo a montagem de móveis, mas precisamos aprender a tirar proveito de algumas sazonalidades que estarão se repetindo todo ano. Alguns montadores de móveis que inclusive falam conosco pelo facebook ou skype, têm relatado que instalam muitos varais e redes de proteção em edifícios nesta época e que este tipo de demanda tem chegado como uma luva nos momentos em que a montagem de móveis recua um pouco no mercado.

Então, é preciso ter atitude...Sucesso a todos!

0 comentários:

Postar um comentário