Móveis Multifuncionais: Direcionando o Produto na indústria moveleira para o conceito dos espaços reduzidos ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

5/08/2014

Móveis Multifuncionais: Direcionando o Produto na indústria moveleira para o conceito dos espaços reduzidos

Os Móveis Multifuncionais SERIADOS são a solução viável aos pequenos apartamentos (por Adélia Covre)

Portal do Montador de Móveis
Utilizo hoje este espaço gentilmente cedido pelo Portal do Montador para falar de um assunto que vem me preocupando intensamente e ao qual tenho dedicado profundo estudo diário já há alguns meses.

O novo conceito de espaço em moradias de regiões metropolitanas, surgido poucos anos atrás no período pós crise imobiliária de 2008, mais especificamente em Nova York.

Lembro-me que em dois posts passados neste mesmo espaço, falei claramente sobre o conceito do Combo Bedroom (um quarto com diversas funcionalidades), onde procurei explicar sua proposta, sua aplicação e viabilidade, bem como a deficiência existente em nosso mercado no tocante a ferragens com preços acessíveis para viabilização do desenvolvimento deste tipo de mobiliário na indústria seriada.

Passados três meses da exposição de meus estudos e pesquisas, vejo que o mercado está clamando ainda mais fortemente por mudanças na linguagem do móvel. Vejo também que assim como eu, outros profissionais de visão, vem procurando chamar a atenção do empresariado do setor moveleiro, através de posts e até mesmo projetos de decoração de interiores, na tentativa de fazer despertar a todos os envolvidos o momento atual e a carência de produtos para este contexto.

Torna-se inconcebível fecharmos nossos olhos para o que vem acontecendo no setor da construção civil. Insisto nesse ponto, a linguagem do design do móvel e consequentemente da cadeia moveleira, necessita de mudanças emergenciais caso queira permanecer sadia no mercado.

Estamos diante de milhares de apartamentos e casas entregues pela construção civil nos últimos dois anos, onde não existe disponibilidade alguma de mobiliário seriado com funcionalidade ou design adequado para esse tipo de conceito de espaço altamente restritivo e limitado. Não é por falta de bons profissionais, falta produto e a marcenaria é a única solução.

Em meu ponto de vista, está faltando ousadia por parte da indústria moveleira bem como visão, pelo lado do fabricante de ferragens. Estamos diante de  um novo nicho  de enormes proporções, aberto diante dos olhos de todos, como uma mina de ouro descoberta à espera de seu explorador.

Minha pergunta é simples: Onde estão os marketeiros e designers que não direcionaram ainda a indústria moveleira para esse caminho?

É preciso sair da zona de conforto e OUSAR!!! Obviamente que é necessário deixar algo claro aqui....

A ÚNICA verdadeira e honesta solução para ambientação de espaços reduzidos passa OBRIGATORIAMENTE pela utilização do conceito de móveis multifuncionais, não adianta oferecer algo maquiado!

Toda funcionalidade de uma ambientação, inicia-se pela adequação do projeto do móvel. Logo, torna-se impossível  não pensarmos no real significado da funcionalidade do projeto que se resume em atender a todas as conformidades, não somente as exigidas por normas técnicas mas as necessidades de quem os utilizará.

É exatamente a este ponto que me refiro quando digo que a indústria anda na contra mão dos fatos, não estando focada no cliente de hoje, em suas novas necessidades e anseios no tocante  ao novo conceito de moradia disponibilizada pelo mercado da construção civil, falamos de SOLUÇÕES e esta palavra só existe porque foi gerada por outra, PROBLEMAS.

Segue outra frase de efeito:

O VALOR de um negócio está em oferecer SOLUÇÕES que atendam a NECESSIDADE dos CLIENTES. Não cabe virar as costas para ele oferecendo o que nos é mais cômodo.

Encerro este post fazendo um apelo aos que produzem ferragens e acessórios para o setor moveleiro, que é preciso atingir um público alvo que não é capaz de pagar o preço de produtos CONCEITO hoje disponíveis.

PARCERIA!!!

Através dela disponibilizaremos projetos de móveis multifuncionais para a indústria moveleira seriada. O RESULTADO virá da vontade em AJUDAR consumidores que precisam das já citadas SOLUÇÕES.

Antes de me despedir, preciso ressaltar no Portal eMobile a excelente prestação de serviço para o setor moveleiro (com a qual compactuo) sobre os Móveis Multifuncionais Seriados, feita por meu amigo particular de longa data.


Grata pelo espaço

Adélia Covre

Um comentário:

  1. Magnífico! Nós iniciamos este trabalho no Brasil. Estamos certificando prestigiosas moveleiras para fabricar. Fornecemos o hardware + completa assessoria. A Save Space (Bertolini) iniciou a manufatura de nossos modeloshttps://savespace.com.br/ https://www.linkedin.com/in/ricardoklesck/

    ResponderExcluir