Portal do Montador 2.0 Brasil finalmente no AR! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

9/25/2014

Portal do Montador 2.0 Brasil finalmente no AR!

Montadores de Móveis cada vez mais em evidência, o que o POM tem feito pela profissão!

 Portal do Montador
Foram necessários 6 meses de trabalho duro, mas finalmente o POM 2.0 entrou no ar, e com o pé direito. Logo de início, o Portal eMóbile fez a cobertura jornalística do lançamento do site (www.portaldomontador.net), onde pude dar uma entrevista exclusiva para a jornalista Marina Capistrano, detalhando o projeto, tanto do ponto de vista técnico como em relação às expectativas dos efeitos deste lançamento.

De tudo o que já foi comentado, temos a certeza de que existem dois vencedores nesta história, o montador de móveis e o cliente que o contrata. Sabemos que apesar de todo o esforço e dedicação, não somos capazes de estar em contato com 100% dos montadores, sejam eles do POM ou não. Mas fazemos o possível para atender o telefone ou responder os e-mails no pouco tempo que dispomos.

É importante esclarecer que nunca recebemos recursos de montador algum até o presente momento. Pelo contrário, investimos por aqueles que não teriam como se alavancar. Respeitamos a individualidade de cada um, mas é importante lembrar que a união faz a força, além de que quem está sozinho sofre mais! Alguns montadores preferem trabalhar na individualidade e isto sempre acontecerá, mas a grande maioria apoia e se identifica com o POM, o que nos transmite energias positivas para continuar cada vez melhores.

O POM consegue  em primeiro lugar, colocar em evidência uma profissão digna e extremamente necessária que é a do montador de móveis. O que precisamos destacar é que um montador de móveis sozinho, jamais teria acesso a uma ferramenta tão poderosa como o POM 2.0 e talvez essa seja a graça de todo o negócio, nivelar os montadores pela CAPACIDADE de montar móveis e não pela habilidade de utilizar a internet, isto não interessa para o cliente que só quer o móvel bem montado. Tal habilidade não faz parte da profissão, então fazemos nós por vocês, montadores que desejam poupar este tipo de aprendizado para assim participar do mercado em IGUALDADE de condições com os demais montadores bem divulgados.

O mercado passa por um momento de dificuldade nas vendas, mas é apenas uma fase que não vai durar mais que o tempo necessário para o Brasil reencontrar o caminho do crescimento. Então, vamos aproveitar este momento precioso para que possamos nos organizar melhor, resolver pendências fundamentais em dias melhores que virão para a economia como um todo.

Infelizmente não conseguimos até o momento terminar o curso ao qual nos propusemos a desenvolver o material, porém não desistimos e o mesmo continua em andamento. Somos poucos e trabalhar por idealismo é bem mais difícil pois as noites são curtas por demais, sendo que durante o dia precisamos cuidar do sustento financeiro de nossa família, que não vem através do POM, mas poderia vir, porque é um trabalho de ALTA QUALIDADE colocado à disposição dos montadores que assim reconhecem. Precisamos entretanto, encontrar algum caminho para que possamos manter vivo o Portal do Montador e o patrocínio parece-me o melhor caminho neste momento.

O mundo dá muitas voltas e encontraremos sempre uma maneira melhor de contribuir ainda mais com a profissão de montador de móveis, profissão esta a qual já treinei muitos de vocês que hoje são excelentes profissionais (aprenderam comigo, rsrs!), nas diversas empresas pelas quais tive a honra de passar nesses vinte e poucos anos no segmento moveleiro.

Importante salientar que comemoramos em agosto deste ano o primeiro dia do montador de móveis no Brasil e sabemos que tudo tende a evoluir em 2015. Enfim agradecemos quem gosta do POM e respeitamos quem pensa diferente, pois cada um constrói seus próprios laços de afinidade, isto é uma característica natural do ser humano. Porém nunca poderão dizer que não temos trabalhado pela profissão ou até mesmo que o trabalho é de baixa qualidade, pois isso apenas o cliente do montador de móveis está apto a responder e ninguém mais...ele é quem contrata! Este cliente por sinal, vem confiando no POM cada vez mais.

Enfim, depois de meses sem tempo para um novo artigo, finalmente a sensação de dever cumprido chegou e aqui estamos. Portanto, mais uma vez agradecemos a todos os que nos respeitam e temos o ORGULHO de ver a vida de muitos montadores de móveis melhorar graças ao POM, seguiremos neste caminho.

Mais uma vez, sucesso a todos os que abraçaram esta profissão, sem distinção, pois pelo simples fato de serem montadores já possuem minha admiração e reconhecimento! Alguns sabem, pois já pegamos juntos o expresso leste (a linha da CPTM - Luz x Guaianases) no aperto das 18 horas...onde muitas conversas boas e ideia que hoje pratico fluíram ali, apesar do sufoco da superlotação.


Cláudio Perin