Montagem de Agências Bancárias em cidades com montadores de móveis credenciados POM ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

7/07/2015

Montagem de Agências Bancárias em cidades com montadores de móveis credenciados POM

Agências Bancárias optam pela contratação de Montadores Credenciados POM

montador de  moveis agencia bancaria
As últimas semanas de junho trouxeram novidades positivas para alguns montadores credenciados POM, o fechamento do contrato na montagem de agências bancárias em diversas cidades do Brasil. Nós aqui não entendemos se o mês de julho, com menor movimento bancário, seja o preferido ou não para este tipo de trabalho, mas de qualquer maneira tem sido uma excelente notícia para os montadores que atualmente tocam estes projetos em andamento.

Na visão do montador de móveis ou demais profissionais autônomos, um volume de trabalho em escala, concentrada sempre é um aspecto interessante, mesmo que para isso a negociação de preços seja um pouco apertada. Quando falamos em móveis corporativos, existem aqueles elementos que por diversas vezes já abordamos neste blog e que exigem cuidados. Cabos lógicos, passagem de fiação, vidros, baias, volantes  e estações de trabalho, a montagem exige na maioria dos casos uma planta, devido ao layout funcional do estabelecimento.

Na visão dos bancos e agências de crédito, assim como na visão de empresas que precisam resolver situações similares porém em diferentes localidades, o Portal do Montador é uma decisão acertada, principalmente por causa de uma maior uniformidade no nível do profissional contratado.

montagem de moveis agencias bancariasQuem contrata não tem tempo para errar e não está disposto a gerenciar conflitos ou aborrecimentos, precisa de alguém com recursos técnicos e flexibilidade, inclusive de horário, dado que muitas montagens precisam ocorrer fora do horário comercial, dependendo do caso.

Outro ponto seguidas vezes abordado é a questão do CNPJ, insistimos que muitos clientes quando procuram os montadores de móveis credenciados POM, acabam escolhendo e contratando aqueles que possuem empresa constituída, isto porque é mais seguro juridicamente falando. 

Não é só um problema de emissão da nota fiscal, vai muito além disso. Imaginem o profissional autônomo sofrendo um acidente dentro da agência. O contratante está melhor resguardado no caso do contratado estar legalmente amparado por um CNPJ, precisamos falar a verdade para todos, isto conta sim...e muito!

O processo de contratação para esses casos é muito mais rápido que licitações, isto porque via de regra a agência bancária segue um cronograma de abertura e a contratação dos montadores de móveis já possui recursos financeiros provisionados e aguarda apenas o momento propício dentro do referido cronograma.

Pelo fato da própria estrutura bancária, a organização é um ponto forte neste tipo de trabalho, as coisas costumam acontecer nas datas marcadas, livre de surpresas na grande maioria dos casos, mesmo porque a fabricação do mobiliário está nas mãos de empresas focadas neste nicho de mercado que entendem o funcionamento do setor.

Um outro fator bastante atrativo é que o fechamento deste contrato caracteriza-se pelo adiantamento financeiro de parte do valor estabelecido, normalmente falamos em 30% do montante, sendo que em alguns casos, dependendo da negociação e da confiança entre as partes, pode acontecer um sinal de até 50% do valor de contrato.
Mas isto não é uma regra claramente definida como padrão de mercado. Normalmente o montador que encabeça a equipe precisa arcar com os custos iniciais de deslocamento e alimentação do grupo de montadores, então é importante a questão do adiantamento financeiro.

Indo mais além, é definitivamente claro que um montador desorganizado não sobreviverá neste mercado. É preciso cumprir o horário estabelecido e existe uma fiscalização quanto à limpeza e organização do trabalho, nãos se iludam aqueles que pensam existir espaço para algo mais ou menos. Existe um cronograma a ser seguido e a agência bancária precisa estar funcionando na data marcada.

O montador que faz um orçamento para a montagem de móveis em agências bancárias precisa ter segurança nos prazos que assume, sob pena de perder uma próxima oportunidade e, dependendo do caso, perder inclusive a oportunidade em andamento, caso não consiga atender as necessidades de prazo do contratante. Não existe espaço para montadores do tipo "vamos ver o que acontece". Como dizem, é papo reto, dinheiro na mão e montagem no prazo.

Enfim encerramos este post com um incentivo para todos vocês pois apesar da retração financeira momentânea, não existe crise para os montadores credenciados POM, principalmente aqueles que não montam exclusivamente apenas móveis convencionais Cuide de seu CNPJ, deixe as ferramentas preparadas e o telefone celular sempre à mão, em minutos tudo pode mudar para quem está preparado.

Sucesso à todos mais uma vez!


C. Perin

Um comentário:

  1. Eu sou montador de móveis a 15 anos
    Sou da baixada santista .e estou querendo uma oportunidade de trabalhar com vcs . atualmente estou trabalhando por conta e gostaria de prestar serviço para alguma empresa

    ResponderExcluir