SnapChat: O cliente vai exigir e o montador de móveis verdadeiramente profissional vai sair ganhando
Caros leitores, estou realmente empolgado com o SnapChat e preciso apresentar um importante raciocínio por trás desta relativamente nova ferramenta de comunicação social, a questão da VERDADE, a questão do "quem sabe faz ao vivo".
Houve um tempo em que profissionais se vendiam como os melhores do mundo e a desilusão ficava no final das contas com o cliente. Alguma semelhança com o presente? Pois é, o HOUVE UM TEMPO depende agora exclusivamente do cliente e a situação tende a melhorar de maneira absurda para o montador de móveis credenciado POM.
Ao que tudo indica, a tecnologia sinaliza que a HISTÓRIA DA CAROCHINHA está com seus dias contados. Falamos de profissionais que não são tudo isso, que repassam a montagem, que não possuem ferramentas adequadas. Ao que tudo indica a casa está prestes a cair. O cliente agora tem novas armas e poderá reduzir drasticamente os riscos da contratação
Graças aos smartphones e ao SnapChat o cliente está muito próximo de conhecer DE VERDADE o montador de móveis antes que o mesmo adentre o local da montagem. Nada de videos gravados anteriormente, nada de cama preparada, nada de vender uma ilusão. O cliente tem o direito de exigir comprovações da capacidade técnica do montador de móveis.
Para quem trabalha prestando serviços nada melhor que mostrar ao vivo seu trabalho, não existe constrangimento nesta situação. Não existe montador feio ou bonito, existe sim o montador de móveis bom e o outro tipo de montador, o bom de conversa apenas...
Graças a este tipo de tecnologia. o cliente pode resguardar sua intimidade, uma vez que o vídeo desaparece depois de 24 horas, ou seja, sua casa, seus móveis, sua intimidade estarão preservados. O vídeo do Snapchat estará cumprindo seu propósito em uma via de mão dupla. O vídeo de ida para o orçamento e o vídeo de volta com o montador que executará a montagem.
Nada de videos antigos, o cliente precisa exigir o AGORA, pedir para o montador mostrar suas ferramentas, mostrar sua cara, provar que realmente é um profissional sério. entendo desta maneira que o Snapchat será o primeiro aplicativo a separar a verdade da ilusão. Com isso acredito que muitos montadores (os menos sérios) estarão em um primeiro momento negando-se a abraçar este tipo de tecnologia. Porém, assim como hoje acontece com o Uber e outras ferramentas tecnológicas, trata-se de um caminho irreversível...Mesmo que difícil para muitos!
O vídeo em tempo real parecia uma realidade distante ou pior ainda, uma ferramente de custo inviável para nossos dias. Porém o Snapchat e talvez outros novos aplicativos seguindo a mesma linha de raciocínio sejam capazes de inaugurar uma nova relação entre clientes e prestadores de serviço daqui por diante.
Como tudo na internet tem seu tempo para acontecer ou não, hoje escrevemos este artigo na base da esperança. Talvez tais práticas acabem por se confirmar um mero modismo ou nem mesmo cheguem a inaugurar uma tendência propriamente dita. O que sabemos é que isso é bom para o cliente e ruim para os maus profissionais do mercado. Existem revoluções impensadas que nos abalam bem como ideias que jamais saem da teoria, isto só o tempo poderá decidir...Orçamento com vídeo em tempo real, o SnapChat é apenas o primeiro de muitas possibilidades futuras.
Sucesso à todos
C. Perin
0 comentários:
Postar um comentário