Montagem de Brinquedão e Afins: Contrate o POM ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

8/01/2016

Montagem de Brinquedão e Afins: Contrate o POM

Brinquedão: Detalhes que garantem o sucesso da montagem e assiststência técnica

Interessante como diferentes culturas vão se inter-relacionado com o passar do tempo. Brinquedão foi a palavra utilizada para o batismo das "indoor playground structures" ou simplesmente playground structures, comuns lá fora (Europa e USA) a muito tempo.

O processo de migração começou pelos shopping centers já alguns bons anos atrás, mas criança é criança em qualquer lugar do mundo e atualmente seja em ambientes fechados (indoor) ou não, o Brinquedão começa a aparecer em parques, clubes, condomínios de alto padrão e nos lugares mais inusitados inimagináveis durante eventos familiares.

Mas o que isso tem a ver com você montador de móveis? Ah, tem muita coisa sim senhor. Acontece que existem poucos fabricantes, no Brasil. Uma parte dos brinquedões (os maiores como o desta imagem) são ainda importados. No Brasil podemos citar para vocês alguns fabricantes como StartPlay, PlayKids, KidMais e outros. Observem que os Playgrounds são considerados uma outra categoria de produto, tanto pelo porte como pela estrutura de montagem.

O Brinquedão possui alguns módulos padronizados, mas o layout final é obtido da combinação dos módulos. É um projeto por diversas vezes customizado em função das dimensões e características da área disponível para sua montagem. Falamos de crianças e portanto de cuidados inerentes a este tipo de produto. Durante a montagem de um brinquedão o responsável técnico precisa cercar-se de alguns cuidados especiais.

Embora a própria concepção de projeto já cuide disto, peças mal encaixadas e quinas expostas são TERMINANTEMENTE PROIBIDAS em um brinquedão, todo cuidado é pouco. Os tubetes de polietileno (macarrão ou espaguete) presentes em alguns tubos não estão ali por acaso, são necessário durante uma colisão. Crianças em movimento conseguem proezas incríveis e os pais não estarão ao lado para socorrê-las. Desta maneira, diversos elementos exercem a função de amortecedores, inclusive as redes elásticas laterais.

As redes e painéis de isolamento precisam estar bem afixadas e cada ponto precisa ser conferido durante a montagem e posteriormente durante a inspeção final junto ao futuro responsável pelo brinquedão.

Finalmente chegamos ao que interessa. Embora os fabricantes possuam equipes para a primeira montagem, muitos destes aparelhos são itinerantes como dito no início da matéria. Aí entra a oportunidade para o montador de móveis habilidoso que deseja explorar um novo nicho de mercado. o mercado da desmontagem, transporte e remontagem do Brinquedão.

Mas o assunto não para por aí, você montador de móveis que já trabalha montando lojas em Shoppings Centers pode tranquilamente oferecer seus serviços de reparo e assistência técnica para os brinquedões. As ferramentas não são as mesmas, aliás utiliza-se muito pouco as ferramentes de montagem uma vez que a grande maioria das junções ocorre por encaixe. O segredo e ser habilidoso e ter jeito mesmo com a coisa.

Então meu amigo montador de móveis, fica aqui o convite, montagem, desmontagem, remontagem e assistência técnica para o brinquedão. O volume de montagens é extremamente reduzido sim, quando comparado à montagem de móveis. Ninguém que eu conheça tem um brinquedão em casa, mas o mercado existe e a oportunidade está registrada como sempre primeiro aqui, no Portal do Montador.


Sucesso á todos

C. Perin

0 comentários:

Postar um comentário