Montagem de Supermercados e Varejistas exige Solução Completa
A montagem de móveis é uma atividade profissional extremamente abrangente. Contudo, o próprio montador de móveis desconhece seu mercado de trabalho quando encontra-se focado exclusivamente nos móveis convencionais residenciais. O ambiente corporativo da montagem oferece um vasto leque se oportunidades para quem se qualifica em montagem de algumas outras classes do mobiliário. Ressaltamos inclusive que o retorno financeiro é também mais significativo para aqueles que seguem por este caminho.
Hoje portanto, falaremos especificamente sobre a MONTAGEM DE SUPERMERCADOS, Devido ao fato de ser um espaço de trabalho não complexo mas sim difuso, na medida em que diferentes elementos do mobiliário combinam-se de maneira a conceber o espaço necessário para o funcionamento do negócio. Observamos que os profissionais acabam não sendo adequadamente capacitados para trabalhar dentro de variados nicho da montagem, decidimos fazer este breve resumo.
De uma maneira direta, o que encontramos em termos de montagem dentro de um supermercado ou comércio varejista similar? Para simplificar, vamos decompor a planta do negócio em 4 espaços distintos, permitindo uma melhor assimilação do conceito que pretendemos desenvolver.
- Área do Cliente (Circulação)
- Área de Reposição (Estoque)
- Área Administrativa (Escritório)
- Áreas de Apoio (Demais áreas como vestiários, brinquedoteca, etc...)
- Gôndolas (Produtos Comercializados)
- Expositores (Produtos Comercializados)
- Balcões (Produtos Comercializados)
- Quiosques (Produtos em geral festivos e Sazonais)
- Tablados (Promocionais)
- Elementos de comunicação visual (Painéis, Quadros de Aviso e Organizatórios)
- Checkouts (Caixa e PDV)
Área de Reposição: Espaço dedicado á estocagem excedente dos produtos expostos na área do cliente. Dentro do depósito os itens comercializados não estão fracionados em embalagens individuais. Encontram-se em caixas, fardos, pallets, bulks ou demais agrupamentos voltados à otimização logística. Quando tratamos de atacadistas, os produtos costumam ser expostos muitas vezes da mesma maneira na área do cliente, ou seja, em porta paletes. Mas para o caso dos supermercados, onde as campanhas promocionais fazem o show, este modelo não é adotado. Desta maneira, o mobiliário aqui presente é o seguinte:
C. Perin
Ver Perfil Google+
- Porta Paletes
- Mezaninos
- Gaiolas
- Outros tipos de estantes
- Paletização ao nível do solo
- Mesas, Cadeiras e Volantes
- Ilhas ou estações de trabalho quando justifica layout com maior aproveitamento
- Baias de Telemarketing quando no caso da Central de uma rede ou porte justificavel
- Arquivos Deslizantes, quando no caso Cental de Compras ou Contabilidade e Jurídico presentes
- Estantes de aço (Vestiários)
- Nichos, mesas e carteiras (Brinquedoteca para recreação dos filhos de clientes)
- Poltronas, Sofás e Home Theaters (Área de descanso para funcionários)
C. Perin
Eu sou montador estou a disposição...
ResponderExcluir