Videos de Montagem - Investindo no Canal Correto ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

9/05/2013

Videos de Montagem - Investindo no Canal Correto

Videos de Montagem de Móveis POM
Existem fabricantes que ainda não se convenceram a investir em vídeos de montagem. Podemos dizer que eles possuem suas razões, mas elas deixarão de existir assim que finalizarem a leitura deste post.

A ideia do vídeo de montagem é uma evolução tecnológica dos esquemas de montagem. Aliado à internet, podemos dizer que trata-se da mais eficaz ferramenta de treinamento existente para os montadores de móveis.

Obviamente que um modelo áudio visual é diversas vezes mais eficiente, quando comparado ao de escrita estruturada existente nos esquemas de montagem.

Por outro lado, o esquema de montagem possui o caráter de manual do produto e por isso ainda estará presente dentro dos móveis seriados daqueles que produzem seus videos de montagem. Sendo uma documentação técnica do produto adquirido, o esquema de montagem é fundamental em momentos de reposição de peças e eventuais assistências técnicas.

Voltando à questão do fabricante e o investimento nos videos de montagem. Acontece que o processo é lento e doloroso, dadas as interação entre os dois parceiros. Um fabricante vende seus produtos para diversas lojas. Tais lojistas também adquirem mobiliário de diversos fabricantes. Sabemos que neste tipo de relacionamento de n x n as proporções de gerenciamento das atividades consomem o tempo de pessoas qualificadas e necessárias dentro das organizações, bem como recursos valiosos que precisam maximizar seu retorno na hora do investimento.

Dentro deste raciocínio, o fabricante já sabe que após investir nos videos, terá que montar treinamentos junto aos principais lojistas, mais gastos com planejamento, deslocamento, produtos para o treinamento e principalmente o tempo dos melhores talentos da empresa. Enfim, chegamos ao ponto que realmente obriga o fabricante a pensar duas vezes sobre fazer ou não tais vídeos.

O Portal do Montador conseguiu mudar completamente a relação n x n descrita anteriormente. Acreditamos agora em oferecer um sentido profundo e mais abrangente aos videos de montagem. Não importa se o montador trabalha para o Lojista A, B ou C. A necessidade do fabricante é que seu produto seja montado da maneira correta, independente de nas mãos de qual montador isso ocorra, pois é a reputação de sua marca que está em jogo, o resto são situações comerciais que conhece bem.

A realidade é que o montador de móveis não vai visitar o site dos fabricantes individualmente para procurar por vídeos de montagem. Isso é uma prática desgastante para quem já tem um dia atribulado dento do universo da montagem e chega esgotado em casa. Mas este mesmo montador já adotou o Portal do Montador como seu site, onde encontra sua comunidade e informações direcionadas à sua classe.

Com o objetivo de transformar a relação em n x 1, o Portal do Montador disponibilizou seu canal no YouTube VIDEOS DE MONTAGEM [ www.youtube.com/user/portaldomontador ] para os fabricantes que desejam um LINK DIRETO de comunicação com todos os montadores de móveis do Brasil.

Os videos poderão ser postados em nosso canal, onde cada fabricante terá sua PlayList. Estaremos empenhados para que este valioso material agora cumpra um papel maior, chegando aos olhos de quem realmente fará a diferença em sua utilização, o montador de móveis!

O cenário pode mudar radicalmente, mas isso só saberemos no decorrer dos tempos, caso os fabricantes estejam engajados nesta iniciativa de retorno garantido. A qualificação geral da mão-de-obra trará benefícios a toda a cadeia, considerando-se que teremos a capacitação crescente desta classe fundamental. O custo da gestão do negócio será reduzido e novos níveis de performance profissional estarão sendo balizados. É nisto que acreditamos!

0 comentários:

Postar um comentário