Montagem de Móveis Corporativos: Grandes exigências, acompanhadas de excelentes oportunidades! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

10/16/2013

Montagem de Móveis Corporativos: Grandes exigências, acompanhadas de excelentes oportunidades!

Alguns montadores dizem abertamente: "Não pego montagem de escritório....eles são muito enjoados!". Para nós do Portal do Montador, este tipo de comentário tem um efeito prático e imediato, anda sobrando mercado para o montador mais flexível e empreendedor!

Vejam só, já entendemos os argumentos dos montadores que não "pegam" este tipo de serviço, mas cabe ao Portal do Montador alertá-los de que estão cometendo um profundo equívoco profissional, seria melhor dizer "minha especialidade é o cliente residencial". Acontece que o montador, pela característica de sua simplicidade na maioria dos casos, acaba prejudicando-se com o que ele mesmo diz.

Independente do estilo de montagem, estamos falando de um cliente potencial e neste caso, as parcerias entre montadores têm funcionado muito bem. A indicação dentro do grupo, desde que os montadores tenham estilos de montagem diferentes é um poderoso cooperativismo.

Mas existem aspectos que o montador precisa conhecer sobre a montagem de móveis corporativos, a de que aparentemente complexos, são mais fáceis de montar do que os modulados. Vamos com calma, muitos montadores já acham que estamos fora do juízo...mas continuem a leitura e entendam nossos argumentos!

Os móveis corporativos (muitas vezes chamados de móveis para escritório) carregam uma forte demanda por layout, sua posição de instalação. Isto acaba se traduzindo no "ser enjoado" do cliente, o caráter funcional deste tipo de mobiliário é mais significativo até que a questão design (embora tal conceito esteja sendo revisto ultimamente).

A variedade de peças porém é reduzida, uma mesa por exemplo, pode ser um par de pés e um tampo apenas, ocupando um enorme espaço e trazendo a sensação de uma grande montagem, o que está longe de ser verdade!

O peso deste mobiliário, mesmo os de aço da steelcase por exemplo, é muito menor que os dos móveis modulados, sendo assim, o esforço físico no manuseio das peças é bem menor durante este estilo de montagem.

A temível planta, vista como a origem do "cliente enjoado", precisa ser encarada como uma grande amiga, está ali para facilitar a compreensão do ambiente. Não é porque o modulado já está em sua cabeça que ele não segue uma planta...segue sim!

Outros profissionais presentes na obra como eletricistas, infra-estrutura (cabeamento e TI), colocadores de piso, decoradores e etc...precisam deixar de ser vistos como pontos de conflito para serem vistos como parceiros de novas oportunidades.

Acreditamos ser principalmente esta mudança de visão o ponto chave para atuar neste tipo de cliente...aceitar a exigência e transformá-la em OPORTUNIDADE de novos negócios, construindo parcerias com estes diferentes profissionais que terão o prazer de indicá-lo em novos clientes.

Revelado o caminho das pedras, chega a hora dos detalhes fundamentais:

1) Ser pessoa jurídica vai facilitar em muito seu acesso às montagens corporativas
2) Peça para alguém ou elabore você mesmo um modelo de contrato de trabalho, seja ele por diária, por metragem quadrada o da maneira que preferir trabalhar
3) Organize uma pasta ou uma agenda com o contato de seus parceiros de montagens corporativas
4) Faça um cartão de visita direcionado para este tipo de cliente
5) Visite as lojas de móveis corporativos e não tenha vergonha de perguntar. Mesmo que o vendedor já saiba que você não vai comprar nada...ele enxerga em você um cliente indireto, aquele que não compra mas indica! Entregue seu cartão (a indicação também parte deste vendedor) e aproveite para conhecer os diferentes tipos de móveis corporativos existentes e suas características de projeto e aplicação, isto será muito valioso durante a conversa de orçamento com o cliente!

Deixamos o melhor para o final...o valor pago nas montagens corporativas segue uma hierarquia (a mesma do montador), onde os Móveis Corporativos estão acima dos convencionais e modulados, ficando abaixo apenas das instalações comerciais e dos móveis planejados!

O Portal do Montador especializou-se com montadores de móveis corporativos que fazem a diferença no atendimento às empresas que precisam deste tipo de Montagem.

Um comentário:

  1. A montar moveis trabalha com todas as linhas de montagem de móveis escritórios,lojas de pequeno e grande porte,salas,dormitórios, banheiros, closep, a montar móveis tem profissionais qualificados em todos os niveis. do portal.

    ResponderExcluir