Emprego diminui e oferta de trabalho aumenta: Entenda os motivos! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/16/2013

Emprego diminui e oferta de trabalho aumenta: Entenda os motivos!

Montador de Móveis, pouco emprego e muitas vagas de trabalho!

Portal do Montador de Móveis
Interessante o que acontece no mercado da montagem de móveis neste momento. Embora existam diversos anúncios de emprego para montadores de móveis, não é bem assim que o mercado está funcionando.

Temos observado que grande parte destes anúncios são ofertas de trabalho, o que é uma situação bastante diferente da oferta de emprego, como detalharemos à seguir.

Analisando o mês passado e agora o presente mês, as ofertas de trabalho aumentaram de uma maneira expressiva e isto é muito bom para a profissão. Diversos anúncios podem ser encontrados nos sites especializados procurando por montadores de móveis.

Esclarecemos que em tais anúncios, muitos não colocam de maneira específica, mas exigem que o montador seja um empreendedor individual, onde fornecerá seu CNPJ e passará a prestar serviços para o contratante, diferente de um emprego formal. Desta maneira não são ofertas de emprego, não existindo o vínculo empregatício formal pela carteira de trabalho, portanto estão excluídos os benefícios existentes para o empregado tradicional.

Mesmo assim, analisando esta oferta de trabalho, ela é compensadora para o montador que consegue atingir uma boa produtividade semanal, pois o critério dos ganhos financeiros está associado ao quanto se produz e não à jornada de trabalho em si, critério livre para o montador MEI ( empreendedor individual).

Com relação ao final de ano, até para os que pretendem um trabalho temporário, é uma grande oportunidade para expandir sua carteira de clientes, mesmo que mais tarde resolvam deixar de prestar o serviço, voltando à atender particulares. Então tratamos de um assunto vantajoso para as duas partes neste final de ano, vale à pena conferir.

A grande maioria das ofertas de trabalho descritas, direciona-se à montagem de móveis convencionais e modulados, diferente das ofertas para montadores de planejados, que tem sido uma constante muito aquecida durante o decorrer deste ano todo.

Pode ser que passadas as vendas de Natal, o mercado da montagem volte a retroceder, mas não é hora de pensar nisso. Agora é o momento de atender os clientes que já estão indo às compras em nível crescente para os próximo 45 dias.

Segunda-feira tudo volta ao normal, o feriado passou. Então é hora de decidir rapidamente sobre as ofertas de trabalho que estão em evidência. Caso em 2014 a situação mude novamente, já estamos ficando acostumados à este mercado e não será nenhuma surpresa! O que não pode, é deixar o cliente aguardando e reclamando que não tem montador, nada de viajar e cuidado com a saúde para dar o seu melhor nesta linha de chegada que se aproxima.


0 comentários:

Postar um comentário