Rede nacional de montagem no Brasil: Diversas cidades já possuem montadores de móveis cadastrados! ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

11/16/2013

Rede nacional de montagem no Brasil: Diversas cidades já possuem montadores de móveis cadastrados!

A imagem mostra os montadores de móveis de São Paulo, onde tudo começou para o Portal do Montador.

Portal do Montador de Móveis
Alguns amigos de infância, distantes antes das redes sociais e agora tão próximos, por vezes vezes enviam mensagens agradecendo porque agora é fácil encontrar um montador de móveis em sua sua cidade, sem ter que recorrer ao garimpo de profissionais.

Perguntam de onde saiu a determinação em se fazer algo que as pessoas precisavam, mas que ainda não existia, uma rede nacional de montadores de móveis. Estamos felizes em poder ajudar através de uma simples ideia! Recebemos o e-mail de um diretor de ensino de Minas Gerais que precisava reformar móveis da escola e conseguiu fazer cotações pelo POM.

Em Fortaleza-CE um orgão do governo contratou serviços de montagem de grande porte usando nossa plataforma para seleção profissional. Uma outra empresa com postos espalhados pelo Brasil utilizou o POM para montar seu escritório em Salvador-BA e assim seguem diversos outros exemplos.

Todos eles estão olhando pelo ângulo e visão do cliente, e segundo este ponto de observação, conseguem enxergar a ponta do iceberg, porém o Portal do Montador é bem mais!

De uma maneira indireta, muitos profissionais da montagem já se encontravam expostos individualmente na internet. Verdade seja dita, existia um forte individualismo por parte daqueles que lideravam as buscas, mas isso já está desaparecendo aos poucos, continuam sendo líderes também no Portal do Montador.

Agora sob o ângulo do montador de móveis, observando o caso do Vinho do Porto, dos eletrônicos na rua Santa Ifigênia, dos calçados em Franca e Birigui, das flores em Holambra, da confecção em Cianorte, dos doces caseiros em Pelotas e tantos outros, percebemos o poder da associação. O fenômeno de concentrar supostos concorrentes em um mesmo local provoca fortalecimento e não a competição como imaginado em um primeiro momento, pois atrai bem mais clientes do que seria possível de maneira individual, além de criar o hábito do referencial para consulta.

Gastava-se muito tempo e recursos financeiros mantendo sites e blogs que hoje, continuam e devem ser mantidos, mas já não são o único canal de contratação para montadores autônomos. A situação era muito difícil para aqueles montadores que sequer habilidades de internet possuíam, hoje eles estão divulgados à nível nacional. Alguns outros já informaram que reduziram pela metade os gastos em anúncios que praticavam anteriormente e pretendem reduzir ainda mais conforme o modelo passe a funcionar melhor.

Tamanha a verdade desta observação que ninguém imaginava ser possível a construção de uma rede de montadores de móveis a nível nacional. Criamos o site de buscas, depois o Blog cheio de conteúdos de capacitação, o aplicativo android que mal nasceu e tem muito ainda a oferecer e finalmente um curso de montagem que encontra-se em gestação sabendo-se que final de ano não é hora adequada de nascer, deixaremos para 2014.

Montadores de Móveis POM
Agradecimentos à Revista Móbile e a todos que apoiam esta iniciativa

Dentro deste ambiente dinâmico e criativo, nada disto seria possível se não contássemos com pessoas de longa data no segmento moveleiro, as pessoas certas, que estão preparadas para o que fazem. Saber o que fazer e gostar do que se faz são as verdadeiras bússolas para se chegar ao destino escolhido.

Obrigado a todos os participantes deste projeto, mermo que de maneira indireta!

0 comentários:

Postar um comentário