Dia Nacional do Montador de Móveis: Uma ideia que agora existe ~ Montagem e Desmontagem de Móveis SP (011) 4118-6437 | BLOG POM

Montagem de Móveis Corporativos e Residenciais em diversas cidades do Brasil. Orçamento via Whatsapp.

Suporte WhatsApp

2/27/2014

Dia Nacional do Montador de Móveis: Uma ideia que agora existe

A quase totalidade dos profissionais possui dia comemorativo, o Montador de Móveis precisa sair da exceção. Vamos instituir o Dia do Montador de Móveis, no futuro ele será reconhecido e comemorado!

Portal do Montador de Móveis
Caro Montador de Móveis, no dia 15 de novembro seu filho pode chegar da escola comemorando o dia do professor e te fazer a seguinte pergunta:

Pai, que dia comemoramos sua profissão? Se isto já te aconteceu, deve ter sentido algum tipo de decepção por de ter abraçado uma profissão que até pouco tempo atrás não tinha grandes referenciais.

Temos trabalhado para expor o Montador de Móveis Profissional, uma tarefa difícil, que leva tempo e precisa de união. Por outro lado ninguém disse que seria fácil, até pelo contrário, sabemos que união não é o ponto forte desta categoria.

Já conseguimos grandes avanços no que diz respeito à valorizar os profissionais sérios, a qualidade na montagem, a classificação dos níveis profissionais e diversas outras conquistas que poderíamos citar. Mas este post possui um outro foco muito importante.

Queremos falar sobre o Dia do Montador de Móveis, esperamos que no futuro, na loja onde trabalha ou na casa em que vá prestar seu serviço, exista um dia para ser lembrado por aqueles que te recebem ou cumprimentam. Para isso, precisamos começar a celebrar este dia, mesmo que informalmente, pois estejam certos, vai chegar o dia em que a data será oficial.

Depois de rápidas conversas com os mais falantes, foi quase unânime o desejo de utilizar a data de nascimento de Erie J. Sauder (06-08-1904), afinal de contas, é historicamente apontado como o inventor dos móveis desmontados. Sendo assim, devemos muito á esse cara, não é?

Não podemos cometer a gafe de não conhecê-lo, seria imperdoável. Leiam o post sobre o assunto: A Origem do Montador de Móveis Na verdade foi este nosso primeiro post, pois é aqui que desejávamos chegar naquele momento, a criação do dia do Montador de Móveis.

Muitos de vocês fazem a leitura de nosso Blog no ônibus, no metrô ou durante o descanso do almoço, mas poucos participam e isto precisa mudar. Para que esta data exista, depende de todos nós. Precisamos divulgá-la, tenho certeza que algum lojista com desejo de valorizá-los, vai lembrar desta data com carinho, afinal, muito do que possuem, devem à vocês que trabalham para realizar sonhos.

A ideia acaba sendo simples, vamos divulgar, compartilhar e adotar a data de 06 de agosto como o dia do Montador de Móveis, simplesmente porque nosso dia ainda não existia até hoje!

Temos o desejo de marcar um encontro neste dia, sabemos que seremos poucos, mas tudo na vida começa assim. A floresta surge de uma simples semente, e a mesma já foi plantada.

Grande alegria a todos...já possuem algo novo para dizer a vossos familiares!

4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. Vou ajudar a divulgar esta ideia. Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os montadores que levam a sério a profissão e estão mudando a forma como somos vistos! Muita saúde e paz a todos!

    ResponderExcluir
  3. A loja onde trabalho já comemora em uma data aleatoriamente no mês de outubro a semana do montador e a semana da equipe de entrega os montadores top 10 ganham brindes viagens e até visita a fábrica de móveis
    Lojas Bemol em Manaus

    ResponderExcluir
  4. Orgulho em ser montador de móveis
    Parabéns a todos os profissionais da area

    ResponderExcluir